quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Um novo romance de Danielle Steel está entre os mais recentes lançamentos do Círculo de Leitores

Já está à venda Austrália, Nova Zelândia e Pacífico, o 5.º e penúltimo título de 'Património Natural do Mundo', uma colecção que celebra as riquezas naturais do nosso planeta.
Das novidades de Janeiro do Círculo de Leitores fazem parte também os romances Águas de Tempestade, da escritora norte-americana Danielle Steel, uma edição especial de Pão de Açúcar, do premiado jovem autor Afonso Reis Cabral, e o 4.º volume da colecção 'Descobrir as Ciências', intitulado Porque fazemos aquilo que fazemos, de Joel Levy.
Austrália – terra de cangurus e coalas. Mas também terra de cascatas altíssimas, como no Parque Nacional de Springbrook, fascinantes rochedos como o célebre Uluru, no coração do país, e florestas tropicais sujeitas às monções, como no Parque Nacional de Litchfield. Podemos afirmar de pleno direito que a Austrália é um continente repleto de espetáculos da natureza. Não admira, portanto, que na terra conhecida por Down Under sejam abundantes os parques nacionais e as reservas da biosfera, muitos dos quais elevados a Património Mundial pela Unesco.
Algo menor no que diz respeito à área, mas de modo algum mais pobre no que toca à flora e à fauna, temos a Nova Zelândia, com conhecidas joias como o Parque Abel Tasman ou o Parque Nacional Fiordland. Se fizermos mergulho a alguns quilómetros a norte da ilha, encontraremos um paraíso como mais nenhum outro na Terra. A Oceânia, com os seus muitos milhares de ilhas e ilhéus, é a quinta-essência das praias de areia branca, águas azul-turquesa e florestas profundamente verdes. Aqui não é raro as reservas naturais abrangerem também o mundo subaquático, com recifes de coral, coloridos cardumes de peixes e enormíssimas tartarugas-marinhas.


À medida que o furacão Ofélia se abate sobre Nova Iorque, milhões de pessoas são apanhadas pelas terríveis inundações que a tempestade desencadeia.
Ellen Wharton, uma designer de interiores de sucesso, apanha um avião de Londres para Nova Iorque, descurando os avisos da aproximação de um furacão. Está decidida a visitar a mãe, Grace. Mas quando a tempestade atinge a cidade, as duas mulheres são forçadas a atravessar as águas geladas para alcançarem um barco da polícia, na rua.
O britânico e banqueiro de investimento Charles Williams vai em viagem de negócios, mas também está ansioso por ver as filhas pequenas, que vivem com a sua lindíssima ex-mulher em Nova Iorque. Enquanto o furacão liberta a sua violenta fúria, Charles corre os abrigos, onde milhares de pessoas se refugiaram, à procura delas, acabando por encontrar Ellen e a mãe.
Enquanto isso, Juliette Dubois, uma dedicada médica do serviço de urgência, luta para salvar vidas quando os geradores do hospital onde trabalha entram em colapso.
Aquele dia de caos vai passando uma pesada fatura, enquanto os nova-iorquinos se debatem para enfrentar um desastre natural de proporções épicas. Mas a par das vidas dilaceradas, revelam-se os heróis – e é então que as verdadeiras mudanças começam, quando os sobreviventes encaram o seu futuro…
No final deste mês, pela Bertrand Editora, sai outro romance de Danielle Steel: O Filho Pródigo.


Em Fevereiro de 2006, os Bombeiros Sapadores do Porto resgataram do poço de um prédio abandonado um corpo com marcas de agressões, nu da cintura para baixo. A vítima, que estava doente e se refugiara naquela cave, fora espancada ao longo de vários dias por um grupo de adolescentes, alguns dos quais tinham apenas doze anos.
Rafa encontrara o local numa das suas habituais investidas às «zonas sujas», e aquela espécie de barraca despertou-lhe imediatamente o interesse. Depois, dividido entre a atração e a repulsa, perguntou-se se deveria guardar o segredo só para si ou partilhá-lo com os amigos. Mas que valor tem um tesouro que não pode ser mostrado?


Abordando as questões-chave que intrigaram a humanidade ao longo dos séculos, este livro apresenta-nos os mais importantes estudos e teorias da psicologia de forma acessível e descontraída. Porque fazemos aquilo que fazemos explica-nos quais são os princípios fundamentais da psicologia, as suas interrogações e os seus debates, apresenta-nos as figuras mais relevantes desta ciência, lança-nos perguntas que dão que pensar e oferece respostas surpreendentes.
De onde veio a psicologia? A hipnose existe mesmo? O que nos faz felizes? Porque sonhamos? De onde vem a linguagem? Somos capazes de pensar nalguma coisa sem usar palavras? Por que razão nos esquecemos? Porque nos apaixonamos? Porque são os adolescentes tão resmungões? O QI é realmente importante? O que é mais determinante, a natureza ou a educação? A dor do luto é uma doença mental? Como se pode detetar um psicopata? O que é o normal?
Uma obra para quem deseja descobrir como funciona a mente humana e como interagimos com o mundo que nos rodeia. Uma introdução fascinante ao estudo da nossa mente.

Sem comentários: