quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

O burnout é o tema central do livro «Porque Andamos Tão Exaustos?»

De Vânia Castanheira, a mesma autora que em 2014 lançou O Cancro foi a Minha Cura, a Arena Editora publica um livro onde o leitor vai encontrar uma explicação detalhada sobre que é o Burnout, aprendendo a identificar os sintomas e de como evitá-lo e como sair dele (caso seja o caso).

Texto sinóptico de Porque Andamos Tão Exaustos?
Quantas vezes, depois de um dia de trabalho, foi para casa trabalhar? Quantas vezes acordou cansado? Este livro vai ajudá-lo a viver melhor e a evitar o Burnout, síndrome resultante de stress crónico no trabalho, numa linguagem acessível, com casos reais e exercícios práticos. Vai encontrar uma explicação detalhada do que é o Burnout, vai aprender a identificar os sintomas e de como evitá-lo. E como sair dele, caso já lá esteja, com muitas dicas práticas e fáceis de seguir.
O burnout foi finalmente reconhecido pela Organização Mundial de Saúde como uma síndrome resultante de stress crónico no trabalho, que não foi bem gerido.
Fadiga, tristeza acentuada, irritabilidade, aborrecimento, perda de motivação, sobrecarga de trabalho, rigidez e inflexibilidade. Todos são comportamentos que podem significar um esgotamento profissional.

Outra novidade de Janeiro da Arena Editora: O Livro que Gostaria que os Seus Pais Tivessem Lido

Sem comentários: