segunda-feira, 11 de maio de 2020

Um novo livro de Javier Castillo: «O Dia Em Que Perdemos o Amor»

Depois do sucesso internacional de O Dia Em Que Perdemos a Cabeça, o espanhol Javier Castillo regressa com um tríler que explora os limites do amor. O Dia Em Que Perdemos o Amor dá continuação ao fenómeno editorial espanhol que se tornou Javier Castillo («Sem dúvida, o novo fenómeno da literatura europeia.» Joël Dicker).
É um romance viciante e cheio de adrenalina que não deixa ninguém indiferente. Com várias histórias e linhas temporais, personagens bem definidas, muita acção e uma intriga bem construída que faz dele um verdadeiro page turner.

Primeiro parágrafo
«Eram dez da manhã do dia 14 de Dezembro. Um pé descalço pisou o asfalto de Nova Iorque e uma sombra feminina desenhou-se à sua frente. O outro pé pousou com cuidado, tocando no chão com os seus finos dedos cheios de sujidade. Estava nua, com a pele pálida, as pernas e os pés enegrecidos e o seu comprido cabelo castanho a dançar ao som do trânsito. A cintura bamboleava suavemente de um lado para o outro a cada passo que dava; andava devagar, como se não quisesse fazer barulho. A rapariga atravessava a estrada enquanto os veículos lhe tocavam levemente, fazendo o seu coração vibrar. Parou um segundo a meio da faixa central e observou um autocarro dar uma guinada para se desviar dela no último momento.»

O Dia Em Que Perdemos o Amor (traduzido para português por Rita Custódio e Àlex Tarradellas) chega às livrarias a 26 de Maio e está já em pré-venda nas livrarias online. Uma edição Suma de Letras.

Sem comentários: