segunda-feira, 15 de junho de 2020

Albatroz lança livro que colige a sabedoria de Kahlil Gibran aplicável à vida quotidiana

No final desta semana, a Albatroz faz chegar às livrarias O Livro da Sabedoria, do poeta e ensaísta líbano-americano Kahlil Gibran.
O que significa viver a vida de uma maneira sábia? Como podemos criar associações, sejam políticas ou religiosas, que nos sejam benéficas em vez de se tornarem prisões? Serão os relacionamentos uma troca ética?
Os textos do autor do célebre O Profeta, estão, neste volume, organizados em 5 grandes temas: Viver uma vida sábia; Sabedoria para a vida em comunidade; Trocas sábias; Uma vida em isolamento: sabedoria vinda da solidão e Sabedoria para lá das palavras.
O Livro da Sabedoria é o segundo título de uma colecção dedicada a Kahlil Gibran, que coloca lado a lado passagens célebres e outras menos conhecidas. Foi iniciada com O Livro da Vida e terá continuidade no último trimestre deste ano com o lançamento de O Livro dos Segredos.

«Seria mais sábio falar menos de Deus, que não podemos entender, e mais uns dos outros, que podemos compreender.»
Kahlil Gibran, um dos mais célebres autores do mundo, partilha neste livro a sabedoria simples para uma vida feliz e gratificante.
O quotidiano oferece-nos muitas oportunidades para aprendermos com os erros, só precisamos de saber transformar essas experiências em crescimento pessoal. Com uma escrita profundamente sensível, Gibran oferece respostas para as grandes perguntas que inquietam o ser humano. Saber viver em comunidade e saber tirar partido da solidão e do contacto com a Natureza são dois dos grandes segredos.
Um livro que encanta, informa e nos inspira a seguir por um caminho espiritual autêntico.

Sem comentários: