quinta-feira, 4 de junho de 2020

Reflexões de Papa Francisco sobre a vida pós-pandemia

A editora Paulinas publica Vida Após a Pandemia, um pequeno livro de 56 páginas onde estão coligidas intervenções do Papa Francisco sobre a Pandemia que assolou o mundo nos nestes últimos três meses.

O Papa apela a uma viva tomada de consciência de todos – governantes, políticos, técnicos e povo em geral –, para que não se desperdice a oportunidade facultada à Humanidade pelos males do COVID-19, e refaçam-se agora caminhos, redefinam-se objetivos e opções de ordem económica, política e social de uma ordem antiga, que passem a decisões justas de harmonização e equilíbrio para a Terra e para todos os seres que a habitam.
São dois os principais acentos do olhar criterioso e atento do Papa: o primeiro, é a tomada de um rumo, a partir da chave de leitura deste desastre global, para que se constitua como guia de reconstrução de um mundo melhor. O segundo acento é o apelo vigoroso para que, no meio de tanto sofrimento e perda, se semeie esperança, aquela esperança que anima sempre os crentes, «porque com Deus a vida jamais acaba».

Sem comentários: