sexta-feira, 19 de junho de 2020

Joël Dicker, James Baldwin, Natt och Dag e Miguel Szymanski têm novos livros

Novidades Alfaguara
Joël Dicker regressa com um novo mistério. O Enigma do Quarto 622 é tido como o seu romance mais pessoal de sempre, sem deixar de ser um verdadeiro page turner, como sempre!
Com tradução de Valério Romão, chega uma obra de culto de James Baldwin, um dos grandes escritores americanos do século XX. O Quarto de Giovanni é «um dos 100 romances que moldaram o nosso mundo.»

Novidades Suma de Letras
Depois de 1793, a aguardada continuação do premiado autor e fenómeno editorial internacional. Muitas vezes apelidado de O Nome da Rosa escandinavo, com um pé firmemente cravado na tradição literária e outro na literatura de suspense, o sueco Natt och Dag criou um género inteiramente novo de tríler histórico sugestivo e realista. Em 1974 prevê-se agarrar muitos leitores às suas páginas!
Quando um país está à venda, uma vida pouco vale. Depois de Ouro, Prata e Silva, Miguel Szymanski está de volta com um novo tríler, O Grande Pagode.
Um triângulo amoroso, jogos de poder, traição e inveja – nada falta a esta intriga magnética, em que a verdade é muito diferente do que imaginávamos.
«Um policial intrigante. Pela primeira vez, o escritor entra em cena e ambienta a narração na Suíça onde nasceu. Uma pepita literária a descobrir com urgência.» Cosmopolitan

«Todas as hipóteses, até as mais loucas, são permitidas. A alquimia perfeita de um page turner criada pelo escritor suíço de imaginação transbordante.» L’apostrophée

«Assim que o mistério das personagens é revelado, podemos afirmar que Joël Dicker é magistral no seu género. Um sucesso garantido.» 24 Heures

«Mais um thriller vertiginoso. Como é o novo Joël Dicker? Como de costume. Uma vez aberto o livro, mergulhamos dentro dele como numa série. Ligações secretas, encontros frustrados, golpes baixos, vidas paralelas… As mentiras explodem como pipocas. O mistério crepita em cada página.» The World News

Impregnada de paixão, arrependimento e desejo, esta é a história de um trágico triângulo amoroso. E uma obra de culto merecido, que questiona a identidade de vários ângulos. Ao publicá-la em 1956, Baldwin quebrou mais do que um tabu: era um escritor negro a escrever sobre o amor entre dois homens brancos. O seu editor aconselhou-o a queimar o manuscrito, mas volvido este tempo O quarto de Giovanni é uma das obras mais célebres de Baldwin.
Neste novo episódio, o leitor reúne-se com Mickel Cardell e Anna Stina Knapp no seu mundo barulhento e depravado, onde o que fica do esplendor gustaviano está prestes a entrar em colapso. Estocolmo verá os seus dias tornarem-se mais sombrios e o antigo esplendor dará lugar à escuridão escondida nos cantos e recantos da corrupta cidade.
Um livro desaparece de circulação. Uma ministra torna-se vítima de chantagem. e um homem aparece morto numa praia de Sintra. Estes são alguns dos mistérios para desvendar neste livro.
Outra novidade da Suma de Letras: A Cidade das Mulheres, de Elizabeth Gilbert

1 comentário:

redonda disse...

Já encomendei o primeiro para oferecer a uma das minhas irmãs que adorou os outros livros do escritor.
Acho óptima a divulgação aqui de novos livros. Obrigada