sexta-feira, 25 de março de 2022

Marine Antunes explica, no seu novo livro, como descomplicar o cancro


A Marcador lança a 6 de Abril Manual para Descomplicar o Cancro, de Marine Antunes, autora do projeto 'Cancro com Humor', que  tem vindo a ajudar doentes oncológicos através dos seus livros (Cancro com Humor, Cancro com Humor 2 e Teorias de uma (NOT) Atinadinha), palestras motivacionais e, claro, do seu humor.

Sinopse
DESCOMPLICAR. É essa a missão deste livro. Roubar-te sorrisos ou até gargalhadas é um objetivo também. E é por isso que ao longo destas páginas irei apresentar-te diferentes e distintos profissionais de saúde da área da oncologia que admiro muito e que convidei para descomplicarem comigo. E tornar mais fácil não significa ser leviano e muito menos desinteressado.

Se o cancro é uma doença tão dura, não devemos pelo menos tentar que a informação seja comunicada de forma leve? Se complicarmos o cancro, não complicamos também a vida da pessoa que é diagnosticada com ele?
Com a participação de três oncologistas, Diogo Branco, Joana Augusto e Joana Febra, da enfermeira oncologista Sara Torcato, de Andreia Costa, sobrevivente oncológica e enfermeira, da psicoterapeuta Tânia Costa, da nutricionista Magda Roma e de Catarina Pazes, presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos.

Sem comentários: