quarta-feira, 9 de março de 2022

Fundadora da comunidade de doulas do fim da vida em Portugal publica «A Passagem»

Chega esta semana às livrarias, com a chancela da Oficina do Livro, um livro que compila ensinamentos, rituais e histórias para acolher a vida e a morte.
A autora é enfermeira com formação em cuidados paliativos e facilitadora e organizadora do Curso de Doula do Fim da Vida. Ana Catarina Infante, voluntária da AMARA – Associação pela Dignidade na Vida e na Morte, «dedica-se à missão de trazer o tema da morte à vida, a ajudar a relembrar-nos que fazemos parte dos ciclos da natureza e que ao integrar essa crença conseguimos exponenciar a compaixão no mundo. Procura o encontro entre o menos convencional e a ciência, através de um trabalho mais ligado à espiritualidade e à pesquisa de ferramentas ancestrais, que foi aprofundando e experienciando»

Texto de apresentação
Ana Catarina Infante, Doula do Fim da Vida, pretende com este livro, A Passagem, chegar a todos aqueles que anseiam responder ao apelo da sua natureza intrínseca - sejam doulas, cuidadores, profissionais de saúde ou, simplesmente, pessoas que buscam ter uma relação diferente com o processo de fim de vida.
Este livro destina-se, assim, a todas as pessoas que pretendam ter uma perspetiva mais positiva sobre a morte e sintam necessidade de aprender a desconstruir conceitos portadores de sofrimento. Estas páginas são para quem deseje integrar os ciclos da natureza na sua vida e, dessa forma, aproximar-se da sua própria natureza.

«Falar da morte é falar sobre qualidade de vida, sobre escolhas. É falar sobre a nossa família e amigos, sobre as pessoas que amamos. É escrever a história da nossa vida como nós queremos que ela seja e não ficarmos dependentes das escolhas de outros. É vivermo-nos inteiros. É Amar e ser amado. É amarmo-nos. […].»

Mais informações: www.doulasdofimdavida.com

Outros livros que podem interessar: O Último Abraço, Porque temos tanto medo da morte? e Sendino Está a Morrer.

Sem comentários: