sexta-feira, 25 de março de 2022

As novidades de Março da Pactor

Além da obra infantil A Almofada Mágica do Coelho Tomás, listo os títulos dos novos lançamentos da Pactor Editora, cujas informações mais gerais, podem ser consultadas aqui.

Educação para a Paz Global Sustentável
de Hermano Carmo, Fernando Serra e Helena Águeda Marujo

Estruturado em duas partes, a primeira dedicada aos fundamentos de uma educação para a paz e a segunda às diferentes vertentes de intervenção, este livro pretende constituir-se como um manual de apoio, não só nos estudos de educação para a paz, mas também no domínio dos direitos humanos e da cidadania.

Neurociências e Inteligência Emocional
de João Ascenso

As Neurociências assistiram a uma evolução científica enorme nos últimos 20 anos, graças aos estudos que utilizam o método de ressonância magnética funcional e que permitem estudar conceitos clássicos da Psicologia com base cerebral, particularmente as emoções e a inteligência emocional.
Estes avanços permitiram compreender melhor os mecanismos cerebrais das emoções e da inteligência emocional, como o processo de autoconsciência emocional, as bases neurais do self, o autocontrolo emocional, os relacionamentos humanos e a sua relação com o cérebro.
O presente livro apresenta, de forma clara, simples e estruturada, uma compreensão de como as Neurociências ajudaram no entendimento dos mecanismos neurais de todas as emoções e de todos os mecanismos cerebrais associados à inteligência emocional (...)

Sem comentários: