segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Duas novidades de Gestão da Editora SELF

Além de 3 Mestres, uma coletânea com os ensinamentos de Napoleon Hill, Dale Carnegie e Joseph Murphy, a SELF publicou recentemente os livros Exatamente o que Dizer e Medir o que Importa, obras de Gestão e Organização.


Nos momentos importantes da sua vida sente que soube dizer exatamente o que devia dizer, no momento certo e da forma correta?

O sucesso ou fracasso de quase todas as interações humanas é afetado pela habilidade de escolher as palavras certas, no momento exato, e da forma correta. A ferramenta mais poderosa para influenciar e persuadir os outros a agir não é a tecnologia: são as suas palavras.
O autor bestseller Phil M. Jones já formou mais de dois milhões de pessoas em cinco continentes e em mais de 50 países na arte perdida da comunicação oral. Nesta obra aprenderá exatamente o que dizer e, melhor ainda, será guiado por uma estrutura para tornar o livro seu, criando exemplos à medida das suas próprias circunstâncias únicas.
Descobrirá as vinte e duas frases simples e indispensáveis que podem ser facilmente usadas nas suas relações diárias, juntamente com três novas sequências de Palavras Mágicas e exemplos para demonstrar a aplicação das mesmas em ambientes.



Medir o que Importa é sobre decisões, escolhas difíceis, e como saber o que é prioritário. Esta é a diferença entre sermos medianos ou sermos excecionais na vida e no trabalho.

O lendário venture capitalist John Doerr ensina-nos o sistema de OKRs (Objetivos e Resultados-chave) que ajudou algumas das maiores e mais bem-sucedidas empresas do mundo atual a alcançarem um crescimento explosivo - e partilha-o de forma a que possa ser aplicado por qualquer organização ou em qualquer projeto.
OKRs é um modelo onde os objetivos ditam o que pretendemos atingir e os resultados-chave representam a forma como os priorizamos. Este sistema permite focar o nosso esforço, comunicar, envolver todos os intervenientes e coordenar e melhorar a satisfação com o nosso trabalho.
Pela primeira vez, em Medir o que Importa, Doerr conta na primeira pessoa como tudo se passa nas empresas bem-sucedidas, com casos reais e com testemunhos de Bono, Bill Gates e outros.

Sem comentários: