quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Novo livro de Isabela Figueiredo e edição especial de «Cão Como Nós»

Depois de Caderno de Memórias Coloniais e do aclamado A Gorda, a escritora Isabela Figueiredo regressa com um novo romance, Um Cão no Meio do Caminho, com edição da Editorial Caminho.

Sinopse
Este novo romance de Isabela Figueiredo, a que ela deu o sugestivo e justificado título de Um Cão no Meio do Caminho, conta-nos as histórias de um homem e de uma mulher que sofrem, cada um à sua maneira, um dos grandes males da vida moderna – a solidão. Neles a solidão é a resposta aos violentos acidentes com que a vida os agrediu.
As sociedades modernas vivem sobre a violência. Mas há quem a recuse, como é aqui o caso de José Viriato e da sua misteriosa vizinha, Beatriz, que todos conhecem como a Matadora. O acaso junta-os, como o leitor verificará com a leitura deste livro. Que resultado obtemos quando se juntam duas solidões? É esta a questão que este novo romance da autora do aclamado A Gorda vem equacionar, deixando a resposta ao critério de cada leitor. Eventualmente um cão pode ajudar.


Pela Dom Quixote, chegou às livrarias uma nova edição de Cão Como Nós, de Manuel Alegre, que se distingue de todas as anteriormente publicadas porque é aquela que assinala os 20 anos desse livro tão especial na obra do autor e, de certo modo, na literatura portuguesa.
Um livro que encanta e comove leitores de todas as idades, que é há muito um best-seller, com mais de 30 edições e superando os 200 mil exemplares vendidos, e que agora é publicado numa edição em capa dura, enriquecida com nove desenhos de Bárbara Assis Pacheco.

Sinopse
Não era um cão como os outros. Era um cão rebelde, caprichoso, desobediente, mas um de nós, o nosso cão, ou mais que o nosso cão, um cão que não queria ser cão e era cão como nós.

Sem comentários: