terça-feira, 1 de julho de 2025

Depois do casamento, chega... «O Divórcio Perfeito», de Jeneva Rose


Da mesma autora de Não Devias Ter Vindo e O Casamento Perfeito, a americana Jeneva Rosechega às livrarias no próximo dia 10 O Divórcio PerfeitoTradução de Fernanda Semedo e edição Saída de Emergência.

Sinopse
Até que a morte nos separe. A tua. Não a minha.
Passaram onze anos desde que Sarah Morgan defendeu o marido, Adam, contra a acusação de homicídio da sua amante. Sarah seguiu em frente, começando uma família com o novo marido, Bob Miller, e mudando de carreira. A sua vida voltou a ser exatamente como sempre quis… ou será que não?
Depois de descobrir que Bob teve um caso de uma noite, Sarah não perde tempo e pede o divórcio. No entanto, durante a separação, novas provas de ADN são descobertas no processo contra Adam, obrigando a polícia a reabrir a investigação, e tornando novamente Sarah o centro das atenções.
Quando a mulher com quem Bob dormiu é dada como desaparecida, inicia-se o jogo arriscado do gato e do rato. Com as surpresas e as reviravoltas características de Jeneva Rose, este thriller deixa os leitores a questionarem-se: será que Bob e Sarah conseguirão alcançar o divórcio perfeito? Ou será “até que a morte nos separe”?

Excerto
«Quando me casei com o Bob, sabia que um dia me divorciaria dele, porque os homens são como os advogados. Não se pode confi ar neles. E tenho razões para saber, porque sou advogada… e ele também. O meu marido está sentado à minha frente numa mesa de reuniões feita para vinte pessoas, mas hoje somos só quatro nesta sala: eu, o Bob e os nossos respetivos advogados. Estou a tentar não olhar para o homem com quem passei os últimos doze anos. Contudo, sinto os seus olhos negros em mim, por isso fi to-o só para o fazer desviar o olhar. Os dois botões de cima da sua camisa branca engomada estão abertos e a gravata pende-lhe, solta, em torno do pescoço. Apesar da temperatura fresca da sala, há gotas de suor na sua testa.»

Sem Remorsos, de Mary Kubica, é outro tríler que pode interessar.