quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Caran d’Ache lança edição limitada e exclusiva em homenagem a Fernando Pessoa

A marca suíça produziu aquela que é a primeira coleção na escrita de luxo inspirada e dedicada a uma personalidade portuguesa.

A Caran d'Ache - Maison de Haute Ecriture – apresenta a sua mais recente preciosidade para o mercado português: uma coleção de instrumentos de escrita dedicada ao poeta, filósofo e escritor Fernando Pessoa.

Trata-se de uma coleção composta por 888 canetas de tinta permanente e 888 roller Léman, em alusão ao número 8 que tinha um significado especial para o nobre poeta português.

A elegância do preto brilhante, conseguido pela aplicação de várias camadas de laca da China e revestimento em ródio, para uma escrita suave, conjuga-se na perfeição com o aparo prateado, que exibe a gravação do busto do poeta, tal como o topo da tampa. O pormenor final e singular é dado também na tampa com a gravação da assinatura de Fernando Pessoa.

Produzida na única fábrica da Caran d’Ache, em Genebra, a coleção “Fernando Pessoa” é uma iniciativa conjunta com a portuguesa Anjersil, representante nacional da marca desde 2007, de quem partiu a ideia de enaltecer o poeta.

“Cada vez mais devemos valorizar o que é português e a Caran d’Ache também demonstrou vontade de contribuir nesta missão. Por isso decidimos apostar na criação de duas peças de luxo, envoltas numa mística especial, para homenagear um ícone de Portugal. É a primeira vez que um grande nome português, como é o caso de Fernando Pessoa, é homenageado por portugueses no seu país, através de instrumentos de escrita produzidos nos conceituados ateliers da Maison Caran d’Ache”, explica Pedro Jerónimo da Silva, responsável da Anjersil.

O evento de lançamento da coleção realizou-se ontem ao final da tarde, na Casa Fernando Pessoa, e contou com a presença de 100 convidados, entre os quais o CEO da Maison de Haute Ecriture, Jean-Francois de Saussure, que esteve pela primeira vez no nosso país para um evento da marca, bem como de Miguel Frasquilho, Presidente da AICEP, e de várias figuras ilustres da sociedade portuguesa ligadas à cultura e escrita.
A Caran d’Ache, Maison de Haute Ecriture, foi fundada por Arnold Schweitzer em 1924. Com o seu património inestimável de conhecimento técnico especializado, a empresa protegeu cuidadosamente a arte da caligrafia. Respeitando a grande tradição da indústria transformadora suíça, concebe e produz produtos excecionais, todos com o prestigiado selo de qualidade “Produzido na Suíça (Swiss Made)”. Reconhecidos mundialmente pela sua excelência e inovação, estes instrumentos de escrita, tal como os materiais de belas artes e desenho, são uma combinação ousada de conhecimento especializado e design, feitos com paixão e rigor.

No seu portfólio de instrumentos de escrita, a marca conta com peças desde 24€ até mais de 500.000 euros e conta atualmente com cerca de 300 trabalhadores.
Pontos de venda – Portugal: Loja Canetas & Companhia (C.C. Colombo), Torres Joalheiros, Gateleven do Aeroporto de Lisboa, Anselmo 1910, Casa Havaneza (Amoreiras Shopping Center, Largo do Chiado, C.C. Colombo), Prisma Papelarias (CascaiShopping), El Corte Inglés (Lisboa e Gaia), Porto Editora (no Porto), Arte Periférica (CCB), entre outros.

Sem comentários: