quarta-feira, 1 de outubro de 2014

«Onde está o seu carisma?» é o título do novo livro de Jorge Freitas

A partir de 6 de Outubro chega às livrarias um novo livro de Jorge Freitas, especialista em comunicação e oratória, publicado pela SmartBook - uma chancela da Editora Nexo Literário. Onde está o seu carisma? será apresentado ao público no dia 15 de Outubro, às 18h30 na Fnac NorteShopping.



Desenvolva o seu carisma mesmo acreditando que não o tem!
de Jorge Freitas

N.º de Páginas: 176
Editora: SmartBook
Data de publicação: 06/10/2014

Sinopse
As pesquisas mais recentes na área comportamental do ser humano dão uma excelente notícia ao mundo: todos nós podemos desenvolver carisma, e em qualquer momento das nossas vidas, contrariando a famosa tese de que o carisma apenas nasce com as pessoas.

O que faria se descobrisse que se pode tornar uma pessoa carismática, mesmo achando que não tem qualquer carisma? O mundo vive do carisma dos outros... E o seu, onde está? Será que chegou o momento de ver cultivado e desenvolvido o seu carisma? Mas, afinal, o que é o carisma? Este livro tem como objetivo ajudá-lo a tornar-se uma pessoa mais segura e confiante socialmente, possibilitando melhores relacionamentos pessoais e profissionais. Ter ou não ter carisma - não é essa a questão! Ter carisma só depende de si. Sim, esta é a questão!

Excerto
«Num ambiente social, por exemplo, num aniversário, facilmente descobrimos aquela pessoa que, num grupo de amigos, consegue fazer-se ouvir bem, todos a escutam atentamente, recebendo uma boa energia, boa disposição e simpatia. Num ápice, essa mesma pessoa conquista a atenção de outro círculo de amigos, num outro canto da sala, e o carisma é-lhe reconhecido de forma imediata.
Napoleão, Hitler, George Washington, Mussolini, Roosevelt, Churchill e Gandhi fizeram história pelos seus atos e palavras, com a enorme ajuda do carisma que possuíam, independentemente da nobreza das suas ações.
Há algo em comum nestes nomes. Todos eles conseguiram ter seguidores obedientes, que respeitaram as suas ideias, opiniões, instruções, pensamentos, contemplações, e admiração, que só com carisma se consegue explicar.» (p. 6)


O autor
Jorge Freitas, professor, jornalista, cronista e empresário. É especialista em comunicação e oratória, e autor do livro 7 Segundos – A Arte de Falar em Público (Zebra Publicações, 2011). Licenciado em ciências da comunicação e bacharel em jornalismo, estudou também comunicação e psicologia no Rio de Janeiro, Londres, Salamanca e Coimbra. É treinador do Speak Out Challenge (Jack Petchey Foundation).
Tem sido distinguido com vários prémios de carreira, destacando-se a "Cruz da fraterna integração luso-brasileira” no Grau de Adido Cultural de São Paulo. É Comendador do Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo.
Já treinou mais de 20 mil pessoas em Portugal e no Brasil. Hoje dedica-se ao Treino de Alta Performance em Comunicação.

Outra novidade de Outubro a ser lançada pela SmartBook:
Descobrir a PNL, de José Figueira.

Sem comentários: