terça-feira, 21 de outubro de 2014

Livros de receitas de Clara de Sousa, Joanne Harris e Nigella Lawson, chegam às livrarias


A Minha Cozinha 2 
de Clara de Sousa

Um novo livro cheio de saborosas receitas para partilhar com os amigos e a família.

Depois do enorme sucesso de A Minha Cozinha, Clara de Sousa regressa com um novo livro e volta a apostar nas receitas simples e saborosas, que possam ser compreendidas e executadas com sucesso pelo maior número de pessoas, tanto as que já cozinham há muito tempo como as que têm menos experiência, ou até os mais jovens que se estão a iniciar.
Clara percorre ainda as cozinhas de outros países. Já o tinha feito timidamente no 1º livro, agora abre as páginas ao México, Peru, Marrocos, Itália, Reino Unido, França, India e Estados Unidos da América – num mundo globalizado, as receitas entram nas nossas cozinhas com a mesma facilidade com que nos são passadas pelos amigos.
Além das receitas dos amigos, inclui também as de alguns seguidores que lhe fazem chegar receitas para testar. O Bolo de Coca-Cola é um dos exemplos de maior sucesso, feito e refeito em centenas de lares graças à simpatia de quem o quis partilhar.
Este é um livro feito de receitas que transformam momentos simples em memórias especiais.
Esperamos que este 2º volume de A Minha Cozinha lhe permita também criar esses momentos e deixar essas memórias.

Nigelissima 
de Nigella Lawson

À semelhança da própria cozinha italiana que serve de inspiração a Nigella, este livro é uma celebração da comida fresca, saborosa e despretensiosa, em 120 receitas irresistíveis, simples e rápidas, que elevam as refeições quotidianas a festins descomplicados. Numa rápida viagem por Itália, são-nos apresentadas tanto receitas tradicionais como inovadoras, que deleitam os nossos sentidos e nos estimulam a imaginação. Desde lasanha calabresa a cuscuz da Sardenha, guisado à veneziana, tarte de maçã à italiana, panna cotta e beijinhos sambuca, esta viagem culmina num capítulo festivo, com receitas natalícias de fazer crescer água na boca. Ilustrado com fotografias que nos encantam e ensinam, Nigellíssima mostra-nos como trazer o espírito de Itália para a nossa cozinha e o nosso prato.

O Livro do Chocolate
de Joanne Harris e Fran Warde

Experimenta-me... Prova-me... Saboreia-me... Quando Joanne Harris escreveu o romance Chocolate, lançou sobre todos os amantes de chocolate do mundo um encantamento único. A "sua" excêntrica Vianne Rocher abriu uma tentadora chocolaterie e todos nós partilhámos do aconchego do seu lar e nos deliciámos com os seus devaneios gastronómicos. Muitos anos passaram, mas essa sensação de conforto e união mantém-se até hoje. Para celebrar um romance tão querido (e pecaminoso), Joanne Harris juntou-se à chef Fran Warde e, juntas, criaram o supremo livro de receitas de chocolate. E porque uma iguaria é (muito) mais do que a soma dos seus ingredientes, estas cinquenta receitas são como segredos ancestrais repletos de doçura e magia. 

 

Petiscos do Ramsay
Grandes receitas dos melhores pubs
de Gordon Ramsay
 
Não há nada como um bom petisco: pratos simples, deliciosos, reconfortantes, cheios de sabor e tradição. Quer seja em casa, na tasca ou no pub, sabe sempre bem desfrutar destas especialidades clássicas - aqui apresentadas com um toque moderno. Gordon Ramsay, um dos chefs de maior renome dos nossos dias, revela neste livro os seus petiscos favoritos, com base na gastronomia inglesa e em todas as suas variadas influências. Desde jaquinzinhos fritos com molho à diabo a bacalhau com berbigão e bacon ou a pastéis da Cornualha, passando por delícias como assado de perdiz com couve-roxa e pato assado com recheio do pomar, não vai querer perder os segredos de confeção destes petiscos tradicionais adaptados ao paladar moderno. 
 
 
Vegetariano Gourmet
de Hugh Fearnley-Whittingstall 
 
Ainda hoje, para muitas pessoas, os vegetais são "apenas" um acompanhamento. Hugh Fearnley-Whittingstall discorda. O chef britânico, que ficou célebre pelas suas premiadíssimas receitas de carne e peixe, começou a ver o mundo de forma diferente desde que criou a River Cottage - uma das mais procuradas escolas de culinária do mundo e o cenário dos seus programas de televisão.
A escola, numa idílica paisagem rural inglesa, levou-o a encarar a natureza (e a culinária) de forma diferente. E a dar aos vegetais o papel que sempre mereceram - o de prato principal.
Em Vegetariano Gourmet, um bestseller internacional traduzido em dezenas de países, o autor oferece-nos mais de 200 receitas vegetarianas - 60 das quais vegans. É um festim para os olhos, graças às magníficas fotografias de Simon Wheeler, e para o paladar, graças às mãos mágicas do chef.
Há sopas e saladas, tapas e grelhados, acompanhamentos e sobremesas - e inovadoras maneiras de usar o pão. Como resistir a um risotto com Castanhas? À célebre lasanha de cogumelos? Ou a uma salada de cuscuz com pimentão e queijo feta?
Não resista, não vale a pena. As receitas são absolutamente deliciosas e mesmo, mesmo, muito fáceis de cozinhar. E comer vegetais a mais nunca fez mal a ninguém. 
 

Sem comentários: