quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Livro de José Figueira, pioneiro da PNL em Portugal, é publicado pela SmartBook


Um ensaio em redor dos temas da Programação NeuroLinguística e das suas aplicações
de José Figueira

N.º de Páginas: 352
Editora: SmartBook
Data de publicação: 17/10/2014

Sinopse
Damos demasiada importância à mente consciente e iludimo-nos acreditando no nosso diálogo interno. É o “piloto automático” a fazer o seu trabalho. Perdemo-nos em tentativas de controlo de emoções desagradáveis e na busca desesperada de sedativos. Quanto mais lutamos contra aquilo que não queremos, mais o recebemos de presente!
Não somos o que fazemos, o que dizemos sobre nós, nem o que julgamos ser.
Em PNL, são oferecidas ferramentas de alta eficácia para se atingir o que se quer. Mas, primeiro, há que saber o que verdadeiramente se quer.

- Procuro aquilo que pessoalmente dá significado à minha vida ou o que é socialmente correto? E o que quero é “ecológico” para mim e para os outros, quer dizer, tem mais efeitos positivos do que consequências indesejáveis?

Estas são algumas das questões que fundamentam a PNL atual, numa sociedade em crise, onde muitas pessoas procuram desesperadamente um significado para as suas vidas. Apenas neste quadro faz sentido falar das inúmeras ferramentas para a transformação.
O autor
José Figueira é Trainer de PNL, formado pelo NTI – Holanda, para além de ter diversos cursos aplicados ao ensino; é coach, terapeuta e consultor do Panorama Social; é formado em pedagogia do drama e mestre em Andragogia pela Universidade de Amesterdão; tem anos de experiência no campo da ressocialização e reintegração social. Em 2000, estabelece-se em Portugal e dá início às certificações oficiais de PNL (Practitioner, Master Practitioner e Trainers Training).
Os seus cursos caracterizam-se por uma PNL sempre atual, no seguimento da sua formação contínua, tais como Big Five voor Life, Mindfulness, aplicações a jogos didáticos com crianças, treino mental no desporto, Metaprogramas, Comunicação Carismática e Colaboração Generativa segundo a PNL de 3.ª geração. É autor de Ciência e Arte da PNL – Programação Neurolinguítica (2012, edição de autor).


Outra novidade de Outubro da SmartBook: Onde está o seu carisma?, de Jorge Freitas.

Sem comentários: