domingo, 19 de outubro de 2014

Livro escrito pela jornalista da SIC Marta Atalaya relata o percurso de 25 pessoas que passaram pela Comunidade Vida e Paz

A propósito dos 25 anos da Comunidade Vida e Paz, a jornalista da SIC Marta Atalaya entrevistou 25 pessoas cujos testemunhos de vida de alguma maneira contribuíram para a história da instituição de solidariedade social nacionalmente reconhecida. Essas entrevistas estão agora no livro Do outro lado da rua que foi apresentado ao púbico no dia 17 de Outubro no Palácio Foz, em Lisboa. A apresentação do livro esteve a cargo de Ricardo Araújo Pereira (algumas fotografias do evento, para ver aqui).


de Marta Atalaya


Colecção: Questões atuais
Formato: 15 cm x 23 cm
Páginas: 200
Editora: Paulus Editora

«Dar ao outro é uma experiência fantástica, que me leva a questionar: Até que ponto estamos nós a ajudar as pessoas em situação de sem-abrigo, ou não estão elas a ajudar a sermos mais pessoas, mais cidadãos, mais cristãos? Nós próprios acabamos transformados.»
Henrique Joaquim, Presidente da Comunidade Vida e Paz, in Do outro lado da rua


«Aceitei escrever este livro porque retrata pessoas: pessoas que passaram por um grande sofrimento, que viveram aquém da dignidade humana ao longo de anos, nas ruas, mas que conseguiram recomeçar; mas é um trabalho que fala também de pessoas que trabalharam e trabalham, muitas de forma gratuita, para fazerem renascer muitas destas vidas.»
Marta Atalaya
Outro dos últimos lançamentos da Paulus Editora:
Na cozinha com os santos, de Andrea Ciucci e Paulo Sarto.
 

Sem comentários: