quarta-feira, 27 de março de 2019

Novos livros infantis são publicados hoje pela Porto Editora

O novelo de emoções
Escrito por Elizabete Neves e ilustrado por Natalina Cóias
Sinopse
O novelo de emoções desenrola-se em torno de uma menina que não sabe o que se passa com ela, pois sente algo que não consegue explicar. Eis que surge o seu amigo Sukha, e através de um novelo de lã imaginário, constituído por cinco fios de cores diferentes, todos misturados, correspondendo cada um a uma emoção primária, vai demonstrar que o que ela sente são emoções. Com exemplos do seu dia a dia, Sukha vai ensinar Marta a reconhecer as emoções, que não são boas nem más, mas que nos transmitem sempre uma mensagem. Cabe a cada um de nós descobrir qual é!

Hilda e as pessoas escondidas
Criado por Luke Pearson e escrito por Stephen Davies
Sinopse
Apresentamos-te a Hilda: exploradora, aventureira, ávida colecionadora de cadernos de desenho e amiga de todas as criaturas do vale! Bem... de quase todas...
Acompanha a nossa querida heroína no seu primeiro encontro com um troll, nas negociações pela paz com elfos muito picuinhas e ajuda-a a desvendar o mistério do gigante que só aparece à meia-noite. O dia a dia de Hilda é repleto de criaturas fantásticas e aventuras excitantes... mas o que irá ela fazer quando for obrigada a mudar-se para Trolberg, longe da sua querida floresta encantada?

Sem comentários: