quinta-feira, 7 de março de 2019

«O Rapaz do Gueto de Varsóvia» e «Os Meninos de Varsóvia», em breve à venda

Mais informações aqui
O Rapaz do Gueto de Varsóvia, livro baseado em factos, é um relato de guerra pelos olhos de uma criança e do seu carrasco. É também uma história emocionante sobre coragem e o poder do perdão. Esta obra da escritora alemã Eva Weaver chega a Portugal a 18 de Março e terá o selo da Topseller.
«Eu tinha 12 anos quando o casaco foi feito. Nathan, o nosso alfaiate e querido amigo, começou a costurá-lo para o meu avô na primeira semana de março de 1938. Esse foi o último ano de liberdade para Varsóvia e para todos nós.»

Mais informações aqui
A 21 de Março, chega outro livro também com o holocausto como tema central. Os Meninos de Varsóvia é inspirado na história do Dr. Janusz Korczak, o bom doutor que acompanhou 200 crianças para o campo de concentração de Treblinka.
O gueto de Varsóvia foi habitado por meio milhão de pessoas. Menos de um por cento sobreviveu para contar a sua história. Este romance de Elisabeth Gifford é inspirado nos relatos reais de Misha e Sophia e na vida de um dos heróis silenciosos da Grande Guerra.

Sem comentários: