segunda-feira, 25 de março de 2019

«Samitério de Animais», o livro de Stephen King que inspirou o filme

Dia 5 de Abril, a Bertrand Editora faz chegar às livrarias Samitério de Animais, aquela que é considerada por muitos fãs de Stephen King como sendo a sua obra mais assustadora. Inspirado nesta história de terror, estreia nos cinemas (a 4 de Abril) um filme (ver trailer aqui) dos realizadores especializados em filmes de terror Kevin Kölsch e Dennis Widmyer.
Através deste livro, Stephen King toca num tema delicado: até onde estamos dispostos a ir ou o que estamos dispostos a fazer para alcançarmos algo apesar das consequências.

Sinopse
Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou o seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, descobre um cemitério de animais de estimação no bosque próximo da sua casa, ao qual se vê obrigado a recorrer depois de o seu gato ter sido morto por um camião num trágico acidente. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram os seus animais de estimação.
Para além dos pequenos túmulos, onde uma caligrafia infantil regista o primeiro contato com a morte, há um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai as pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas, capazes de tornar realidade o que sempre pareceu impossível.
A princípio, Louis diverte-se com as histórias fantasmagóricas de Crandall, o vizinho de 80 anos. No entanto, aos poucos, começa a perceber que o poder da sua ciência tem limites.

Sem comentários: