sexta-feira, 1 de março de 2019

Um dos livros mais inspiradores de Mitch Albom volta às livrarias

Depois de Por Um Dia Mais (Estrela Polar, 2007) e Uma Chamada do Céu (Asa, 2015), a LeYa vai fazer chegar aos leitores portugueses uma nova edição de As Cinco Pessoas que Encontramos no Céu, do escritor, argumentista, dramaturgo e jornalista americano Mitch Albom. Este romance inspirador e intemporal sobre a nossa existência na Terra e para além dela, é inspirado numa figura real. The Five People You Meet in Heaven (título original) foi publicado em 2003, traduzido para mais de 30 idiomas, e é tido como um dos grandes sucessos do autor.
Texto sinóptico
Eddie tem 83 anos e é um homem amargo, solitário e cheio de arrependimentos. Até ao dia em que salva a vida de uma menina e, em consequência disso, morre.
Quando desperta, Eddie encontra-se no Céu. Porém, o que vê à sua volta não é o jardim do Éden mas sim um pequeno grupo. São cinco pessoas com quem se cruzou anteriormente na Terra e que, de maneiras diferentes, contribuíram para alterar o seu destino. Uma a uma, elas vão agora fazer revelações e deslindar enigmas. Pouco a pouco, Eddie vai descobrir o propósito da sua existência terrena e conhecer, por fim, a solução para a eterna questão: Qual é o sentido da vida?
Pois o Céu, na verdade, não é um lugar, é uma resposta. E o fim pode ser apenas o princípio...

«Uma história cheia de sabedoria acerca do valor da vida humana.»
Los Angeles Times

«Uma obra sincera que tem o poder de comover e reconfortar os leitores.»
New York Times

Deste autor nascido em 1958, está publicado também em Portugal As Terças com Morrie, O Guardião do Tempo e Um Pouco de Fé, todos com o selo da Sinais de Fogo.

Sem comentários: