quarta-feira, 3 de abril de 2019

«A Dieta da Água» é um dos próximos lançamentos da Pergaminho

Está previsto dar entrada nas livrarias a 18 deste mês um livro que contém um plano de bem-estar que ensina a encontrar formas alternativas de hidratação. A Dieta da Água (Ed. Pergaminho) foi escrito pela Dr.ª Dana Cohen, formada em Medicina com especialidade em Medicina Interna, e pela antropóloga Gina Bria, que tem concentrado a sua investigação na forma como os povos de desertos encontram formas de hidratação alternativas à água. É uma das investigadoras de maior renome na área da conservação energética, do consumo sustentável de água e da saúde.

Sinopse
Dor de cabeça crónica… cansaço… dispersão da atenção… excesso de peso… insónia… dores renais… doenças autoimunes…. Podemos culpar o açúcar, o glúten ou o sedentarismo por estas maleitas modernas, mas falta uma peça fundamental do puzzle da saúde: a hidratação.
Sim, é verdade: quase todos nós, mesmo os que bebem religiosamente o seu litro e meio de água por dia, estamos desidratados. Dietas elevadas em sódio, ambientes artificialmente climatizados, medicação e dependência exclusiva da água para nos hidratarmos são apenas algumas fontes de má hidratação do nosso estilo de vida. É por isso que tantas dietas e planos de exercícios falham: porque não temos a hidratação necessária para os suportar.
A Dieta da Água é um plano de bem-estar que pode reverter tudo isso. Ensina a encontrar formas alternativas de hidratação, tal como a da água presente nos alimentos verdes, que é absorvida a nível celular e mantém o corpo mais hidratado durante mais tempo. Suplementado por receitas práticas, este livro é indispensável para conquistar e manter uma saúde ótima durante mais tempo.

Sem comentários: