sábado, 6 de abril de 2019

Nova edição do segundo romance de Arturo Pérez-Reverte

O escritor Arturo Pérez-Reverte publicou O Mestre de Esgrima em Espanha, em 1988. Este romance histórico foi adaptado para filme em 1992 e publicado em Portugal dois anos depois, pelas Edições ASA. Em 2002 saiu uma edição de bolso, e agora (a partir do próximo dia 9) o livro fica novamente disponível nas livrarias.
Arturo Pérez-Reverte, actualmente com 61 anos, é o autor espanhol mais lido no mundo.

Sinopse
A esgrima não é um desporto, mas sim uma ciência. O desfecho é invariavelmente o mesmo: triunfo ou tragédia, vida ou morte…
Corre o ano de 1868, a Espanha encontra-se às portas da revolução. Jaime Astarloa, mestre de esgrima da velha guarda, orgulha-se da precisão, dignidade e honra da sua arte.
Enquanto os amigos passam os dias nos cafés a discutir as conspirações da corte, Jaime ocupa-se a aperfeiçoar o arremesso do florete… isto até surgir à sua porta a enigmática Adela de Otero, com os seus singulares olhos violeta.
Ao aceitá-la como aluna, Jaime dá por si envolvido em obscuras intrigas políticas contra as quais os seus valores antigos não servirão de proteção.

Romance de aventuras? Romance policial? Romance de amor?
Num mundo de traições e embustes que tem como pano de fundo a cidade de Madrid do século XIX, O Mestre de Esgrima é sobretudo uma inquietante parábola sobre o poder do dinheiro e o desaparecimento dos valores da honra e da fidelidade.

Sem comentários: