sábado, 27 de abril de 2019

Novidades com o selo da PACTOR

Comportamento e Saúde Mental - Dicionário Enciclopédico
de Laura M. Nunes, Carla Fonte, Sónia Alves, Ana Isabel Sani, Rui Estrada e Sónia Caridade

Escrita num registo multidisciplinar, a presente obra reúne 235 verbetes, redigidos por 142 autores, especialistas nacionais e internacionais de diferentes instituições académicas e profissionais, estruturados em 4 domínios:
1) Comportamento Humano
2) Saúde Mental versus Doença Mental
3) Ciências e Constructos
4) Métodos e Técnicas

Público-alvo: Estudantes das áreas da psiquiatria, psicologia, enfermagem psiquiátrica, criminologia, serviço social, sociologia.

Das autoras Ana Isabel Sani e Sónia Caridade, consta do catálogo da PACTOR o livro Práticas de Intervenção na Violência e no Crime.


Intervenção em Ciberpsicologia
de Ivone Patrão e Isabel Leal

A Ciberpsicologia, enquanto área emergente e inovadora da Psicologia, está focada no interesse e investigação da interação entre o indivíduo, a sociedade e a tecnologia. O facto de, recentemente, a American Psychological Association (APA) a ter classificado como uma especialidade (contando já com inúmeros psicólogos cibernéticos entre os seus membros) veio estimular e disseminar este domínio, lançando o desafio para uma maior atualização profissional, a par de melhores práticas de intervenção psicológica.
Este livro, pioneiro nesta área em Portugal, aborda três níveis de aplicabilidade prática da Psicologia na interação com a tecnologia: investigação científica, prevenção de comportamentos de risco e da doença e intervenção psicoterapêutica.
Trata-se de uma obra rica e abrangente, que foca as questões atuais da utilização da Internet, bem como a potenciação das TIC na área da Psicologia, através de protocolos de investigação, intervenções psicológicas online, uso da gamificação e jogos na prática terapêutica, eHealth, mHealth e intervenção em muitas áreas sensíveis, como a oncologia, a reabilitação, a depressão, as dependências online, a obesidade, o luto, entre outras.

Público-alvo: Profissionais e estudantes de Psicologia; Profissionais de Saúde e Educação; Profissionais de Informática e Comunicação.

De Isabel Leal, a editora tem publicado Psicoterapias.

Sem comentários: