quinta-feira, 29 de junho de 2023

'Eu quero, eu posso, eu consigo' é o lema de vida de Carmo Sousa Lara, a autora do livro «Uma Autoestima sem Tamanho»


Em meados do mês que vem, a Contraponto Editores lançará Uma Autoestima sem Tamanho, um livro que destina «a quem quer conquistar um espaço, ter uma voz e realizar os seus sonhos sem ter de pedir licença a ninguém. Em suma, é um livro com um único propósito: ajudar as mulheres a serem mais felizes.»

Carmo Sousa Lara, a autora, «durante grande parte da sua vida, sofreu por não se encaixar em nenhum padrão, por sentir que não estava à altura das expectativas. Com um historial de compulsão alimentar e de ansiedade, bateu no fundo, até que escolheu gostar mais de si...»

Texto de apresentação
A mudança começa com a vontade de querermos ser mais felizes

Há vários anos que Carmo Sousa Lara é uma das mais importantes vozes do movimento Body Positivity e do empoderamento feminino em Portugal. Num exercício de grande honestidade, a empreendedora e ativista revisita a própria história, mostrando o que tem feito para gostar mais de si mesma, enquanto promove uma mudança de mentalidades que dá palco às mulheres, tornando-as visíveis e cada vez mais capazes.
Com exercícios práticos ao longo dos vários capítulos, esta é uma leitura obrigatória para quem está a descobrir o caminho a seguir e não se quer deixar dominar pelas inseguranças, para todas as que precisam de fazer as pazes com o próprio corpo e estão assoberbadas pela culpa e pelo sentimento de não serem suficientes.

Sem comentários: