sexta-feira, 2 de junho de 2023

LIDEL publica «Sabemos Comer?», de José Maria Tallon

A LIDEL Saúde e Bem-Estar (uma chancela do Grupo LIDEL) prepara-se para lançar Sabemos Comer?, uma obra destinada a todos os que tencionam melhorar o seu estilo de vida e aprofundar os seus conhecimentos sobre alimentação saudável. Da autoria do reputado médico José Maria Tallon,
Diretor das Clínicas Dr. Tallon há 37 anos.

Sinopse

Atualmente, passamos muito tempo sentados, seja a trabalhar, estudar, comer ou conversar; fazemos muito pouco exercício físico; usamos e abusamos da atual vida online - trabalho, compras, reuniões, takeaway e até muitas relações são feitas à distância, o que realmente facilita as nossas rotinas. Estas e outras "comodidades", que aumentaram exponencialmente desde o início de 2020, fazem com que muitas vezes as nossas escolhas não sejam as mais ajustadas às nossas necessidades.
Mas, este processo não tem de ser negativo! Venha conhecer dicas e soluções para melhorar a sua saúde e controlar o seu peso - coma sopa, organize a despensa e o frigorífico, faça os seus telefonemas enquanto caminha, use o tempo que gastava nos transportes para si - e desvende alguns mitos.
O segredo está em saber alternativas para diversificar e equilibrar as nossas escolhas!
Além disso, descubra como comer com prazer, mantendo um plano alimentar saudável. O sabor e o cheiro, por muito bons que sejam, não engordam, e o molho que fica no prato ainda menos!

Alguns tópicos abordados
A importância da genética; A realidade das escolas (e o que poderia mudar); O que comer para estar bem?; Como distribuir as refeições ao longo do dia?; Mitos e verdades da alimentação; Aprender a ler os rótulos; Azeite, o "ouro líquido", Organizar o frigorífico e a despensa; O que significa biológico, light e diet?

aqui algumas páginas do livro.

Conhece aqui outros seis títulos já publicados pela LIDEL Saúde e Bem-Estar.

Sem comentários: