sábado, 17 de junho de 2023

O novo livro da autora de «Chocolate»

Do romance tradicional ao de fantasia, dos livros góticos aos tríleres psicológicos, aos livros de culinária a argumentos para séries de TV ou teatro, Joanne Harris está feliz desde que esteja a escrever. A autora de Chocolate e A Menina Que Roubava Morangos, escreveu um novo livro, intitulado Luz Oculta, que segundo nota editorial, é «um romance poderoso sobre relações entre homens e mulheres, crescimento e envelhecimento, poder e amizade». Será publicado pelas Edições Asa na última semana do mês.

Bernie Moon era especial. Aos dezanove anos, acumulava sonhos, alegria e ambição. Mas os anos passaram e o seu brilho foi desvanecendo aos poucos. É agora uma mulher cansada e infeliz. Dedicada ao marido e ao filho, não tem tempo para si própria, não tem amigos e sente-se cada vez mais invisível.
Quando uma jovem mãe é assassinada num jardim perto de sua casa, Bernie redescobre um talento antigo, algo que há muito decidira esconder. Ela prometera não o voltar a usar. Em tempos, quase a destruíra. Bernie Moon está finalmente preparada para recuperar a magia que perdeu. Ela sabe o que está em jogo, e está disposta a arriscar…

Sem comentários: