sexta-feira, 5 de abril de 2024

«O Resgate do Titanic», de Clive Cussler, entre as novidades deste mês da SdE


O escritor americano falecido em 2020 Clive Cussler foi o fundador da NUMA (National Underwater & Marine Agency), uma organização não-lucrativa que se dedica à investigação da história marítima e naval. Cussler e os seus peritos da NUMA descobriram mais de 60 navios afundados, oferecendo o fruto do seu trabalho a universidades e governos um pouco por todo o mundo. Foi honrado com vários prémios de clubes de exploradores americanos e até ingleses pelo seu trabalho de exploração sub-aquática.
Este arqueólogo marinho amador, escreveu em 1976 O Resgate do Titanic, que ganha uma nova edição portuguesa. O livro foi adaptado para o cinema em 1980 sob o título Raise the Titanic.
Dia 11 nas livrarias, com o cunho Saída de Emergência, a editora do autor em Portugal.

Conhece aqui todos os livros do autor.


Sinopse
Nas profundezas do mar, no interior do navio mais famoso do mundo, há uma substância que pode salvar um país…
Num mundo dominado pela Guerra Fria, a força operacional do presidente dos Estados Unidos trabalha no misterioso Projeto Siciliano, para desenvolver uma inovadora arma de defesa que poderá neutralizar o perigo soviético para sempre. A sua concretização depende de um elemento radioativo extremamente raro… tão raro que não existe em quantidade suficiente para alimentar a sua criação.
Porém, Dirk Pitt seguiu um rasto sinuoso até uma reserva secreta dessa substância. Assim, enfrentando brutais tempestades, espiões soviéticos e uma corrida contra o tempo, Pitt dá início à sua missão mais empolgante: retirar da sua sepultura aquática os destroços do navio mais famoso do século XX…

Outros livros sobre o Titanic
A Tragédia do Titanic e A Montanha e o Titanic

Sem comentários: