quarta-feira, 17 de abril de 2024

Edições Sílabo lançam autobiografia de Ulysses S. Grant, ex-presidente dos Estados Unidos

Memórias Pessoais de Ulysses S. Grant é a nova grande aposta das Edições Sílabo, cuja tradução é assinada por Jorge C. Pereira.
Este livro autobiográfico do 18.º presidente dos Estados Unidos, Ulysses S. Grant (1822-1885), alcançou um grande êxito de vendas aquando da sua publicação, em 1885 e 1886 (foi editado em dois volumes). Eleito presidente em 1868, este militar e político norte-americano, assumiu o cargo num momento crítico da história do país.

«A autobiografia do General Grant é a história mais admiravelmente simples, directa e desprentenciosa alguma vez posta no papel por um homem verdadeiramente grande.» Mark Twain

Texto sinóptico
Com uma prosa envolvente e uma honestidade desarmante, Ulysses S. Grant, nestas suas memórias pessoais, narra ao leitor com uma notável simplicidade o percurso que o levou desde as suas humildes origens até à liderança militar e às suas retumbantes vitórias, mas também fracassos, nos campos de batalha da Guerra Civil Americana. Este relato do futuro presidente dos Estados Unidos é um dos mais significativos trabalhos literários de todos aqueles que se sentaram na cadeira presidencial do jovem país e um dos melhores relatos de chefes militares alguma vez escritos, eventualmente só comparável à A Guerra das Gálias de Júlio César.
Partilhando com o leitor de modo aberto os desafios que enfrentou e as circunstâncias que moldaram o seu carácter, o leitor terá acesso a uma história de coragem de um homem brilhante e de um militar que venceu permanecendo no panteão dos poucos cuja acção teve impacto no desenrolar da História. Quer o leitor seja um historiador, um entusiasta de História, um líder à procura de pontos de referência, um militar desejoso de expandir os seus conhecimentos ou apenas um apreciador de histórias de acção, As Memórias Pessoais de Ulysses S. Grant é o livro que deverá ler e guardar na sua biblioteca.

Sem comentários: