quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Os títulos de Literatura Traduzida que a Dom Quixote apresenta em Fevereiro

Além dos livro de Poesia Balada do Corsário dos Sete MaresOs Sete Sentidos e Outros Lugaresde Manuel Alegre e José Carlos de Vasconcelos, a Dom Quixote lançará durante este mês os seguintes títulos de Literatura, traduzidos para a nossa Língua por Cristina Rodriguez e Artur Guerra, J. Teixeira de Aguilar, Nuno Camarneiro e Ana Saragoça, respectivamente.


O romance que em 2012 assinalou a estreia da premiada escritora argentina 
Selva Almada, prossegue a publicação da sua obra, depois dos muito elogiados Raparigas Mortas e Não é Um Rio. Romance imprescindível, vencedor do First Book Award no Festival Internacional do Livro de Edimburgo de 2019, O Vento Que Arrasa converteu imediatamente Selva Almada numa voz poderosa e nova que projetou a sua singularidade em toda a literatura argentina. 


Miqui Otero
volta a deliciar-nos com a sua extraordinária capacidade de contar histórias. E a história deste Orquestra é-nos contada pela música, a música que está dentro dos seus personagens e dentro de nós também.


Quem Diz e Quem Cala
, 
o primeiro romance de Chiara Valerio publicado em Portugal, extremamente original, oscila entre o policial, a história do meio pequeno e a narrativa psicológica, em que a revelação de um passado silencioso se opõe diante de um presente estridente.


Laura Agustí
está de regresso, após o sucesso de História de Um Gato, com um livro de delicada beleza que é também uma homenagem à natureza e à linguagem das plantas.
 Laura Agustí combina em Furor Botânico, natureza, arte e design, revelando a benevolência exuberante do universo das plantas e contagiando o leitor com o seu furor botânico. 

Conhece, aqui, outros livros, de não-ficção, a publicar em breve pela LeYa.

Sem comentários: