Um Mundo de Gigantes
O regresso de Donald Trump à Casa Branca, a ameaça russa, a instabilidade no Médio Oriente e a rivalidade crescente entre Estados Unidos e China desenham um cenário internacional cada vez mais hostil e distante da visão europeia do mundo. Neste tabuleiro de poder, a Europa tem de amadurecer à força e procurar o seu lugar no espaço dos grandes atores globais, transformando-se em potência geopolítica ao mesmo tempo que enfrenta divergências internas.
Este livro é uma reflexão urgente sobre a necessidade de uma Europa mais forte, capaz de se afirmar como protagonista global e de proteger os seus cidadãos num tempo de crises sucessivasPol Morillas é politólogo e diretor do Barcelona Centre for International Affairs. Doutorado em Ciência Política pela Universidade Autónoma de Barcelona e mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, trabalhou no Parlamento e no Conselho Europeu. Especialista em política externa e de segurança, geopolítica e estratégia, é autor de diversas obras, estudos e ensaios académicos. É professor associado na Universidade Autónoma de Barcelona lecionando Política Externa Europeia e Teoria das Relações Internacionais. É uma das vozes mais influentes na análise da política externa europeia.
Mulheres que Já Não Sofrem por Amor
Transformar o mito romântico. Treze edições em Espanha.
Mulheres por todo o mundo sofrem por amor, sonhando com um modelo de homem que não existe. Graças à educação, à sociedade, aos contos de fadas, ao cinema, à herança religiosa, tornaram-se viciadas na droga do milagre romântico e numa utopia individual.
Este livro é um convite para sofrer menos e desfrutar mais do amor. Um convite para que homens e mulheres se livrem dos seus antigos papéis e desmontem os mitos do amor romântico. Oferece ferramentas para fazer uma autocrítica amorosa, libertando o amor do sofrimento e da violência rumo ao amor companheiro baseado na igualdade, no respeito, na ternura, nos cuidados, no trabalho em equipa e na responsabilidade afetiva.Coral Herrera Gómez é doutorada em Humanidades e Comunicação Audiovisual, escritora e professora. Há mais de quinze anos que investiga as emoções e as relações amorosas, tendo escrito oito livros sobre a ética do amor e a filosofia dos cuidados. Leciona Terapia Sexual e de Casal na Universidade de Barcelona e é investigadora em Universidades em Madrid, Paris, Coimbra e Costa Rica. Nas suas obras afirma que é possível outras formas de amar e fala da utopia dos amores companheiros.
O Trader Disciplinado, um dos maiores clássicos da literatura de trading, mostra por que razão a maioria dos traders não estão preparados para implementar as estratégias mentais para o sucesso, pois muitas das suas crenças sobre o sucesso agem como barreiras psicológicas no ambiente de trading.
Mark Douglas prepara o leitor para fazer uma atualização mental de modo a desenvolver e aplicar o tipo de crenças e atitudes que lhe permitirá perceber o seu próprio comportamento, desenvolver uma atitude de autodomínio emocional, ganhar disciplina mental e melhorar assim as suas aptidões de trading numa perspetiva objetiva de ganhos consistentes no mercado.Mark Douglas é autor de dois livros que rapidamente se tornaram clássicos marcantes entre traders e investidores em todo o mundo: The Disciplined Trader: Developing Winning Attitudes (1990) e Trading in the zone (2000), ambos publicados pela Bookout. Os seus livros incorporam os mais de 34 anos de experiência como trader e os 28 anos como coach. Foi presidente da Trading Behaviour Dynamics, Inc., onde organizou seminários e programas de treino sobre psicologia do trading um pouco por todo o mundo para audiências de traders, investidores profissionais, sociedades de corretagem, bancos, gestoras de fundos, entre muitas outras organizações profissionais.
Paula T. Webb, Phd, é especialista em mercados financeiros e trading. Passou toda a sua carreira neste setor, sabendo por isso muito bem o que move os traders. Enquanto exercia na MidAmerica Commodity Exchange em meados da década de 1980, conheceu vários traders e aprendeu com alguns dos melhores — e piores — sobre os seus sistemas e a sua abordagem ao mercado. Quando conheceu Mark Douglas em 1984, ambos perceberam que as suas perspetivas distintas do mercado — a dela como trader de pregão e a dele como corretor — eram necessárias para combinar os seus conhecimentos nos materiais que criaram juntos iniciando uma área nova conhecida agora como Psicologia da Trading.



Sem comentários:
Enviar um comentário