Depois de O Espaço Branco (2023) e As Quatro Mortes e a Ressurreição de Fiódor Mikhailovich (2025), chegou recentemente às livrarias a edição portuguesa da obra A Biblioteca, o terceiro título de Zoran Zivkovic publicado pela Simon’s Books.
Este livro do autor sérvio explora a intersecção entre a literatura e a metafísica, refletindo a imensa influência de Jorge Luís Borges. Foi vencedor do World Fantasy Award para Melhor Ficção em 2003 e incluído na lista dos nomeados para o International IMPAC Dublin Literary Award de 2004, tendo sido traduzida em mais de 30 línguas.
Em Portugal, este título conta com a quarta edição, desta vez na Simon’s Books - tradução assinada por Machado dos Santos. A Biblioteca encontra-se disponível nas livrarias e em www.gruponarrativa.ptSinopse
Nesta obra, Zoran Zivkovic apresenta uma série de contos centrados no nosso amor pelos livros, em que este é levado, por vezes, ao extremo, e numa bibliofilia despropositada e excessiva.
Um escritor encontra um sítio na Internet onde estão expostos todos os seus possíveis futuros livros. Um homem solitário enfrenta um fluxo infinito de livros que lhe chegam à caixa do correio. Uma biblioteca comum transforma-se, durante a noite, num arquivo de almas. O Diabo começa a elevar os padrões de literacia infernal. Um livro abriga todos os livros, e um especialista em livros encadernados esforça-se por expulsar um único livro cartonado da sua colecção.
Outra novidade da editora
Moonchild - A Filha da Lua, de Aleister Crowley

Sem comentários:
Enviar um comentário