sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dinalivro lança Agenda para 2014, de Fernanda Botelho, cujo lançamento está marcado para dia 4 de Outubro


Agenda 2014
Plantas medicinais, ervas silvestres
e flores comestíveis

de Fernanda Botelho

Páginas: 176
Formato: 140x210 mm
ISBN: 978-972-576-627-9
Editora: Dinalivro


Sinopse
Depois do êxito das quatro edições anteriores, a agenda-livro para 2014, da autoria de Fernanda Botelho, regressa ao tema das plantas medicinais, cuja exploração se efetua, desta feita, em simultâneo com uma viagem ao mundo das ervas silvestres e das flores comestíveis. Geralmente negligenciadas por serem consideradas daninhas, as ervas silvestres, além de terem o poder de sanar o corpo e nutrir a alma, integram há muito as cozinhas tradicionais de vários países e regiões de Portugal. Embora a sua popularidade seja mais recente, atraindo até a atenção de grandes chefs, as flores comestíveis, como as violetas ou as malvas, constituem ingredientes deliciosos, cujo consumo é extremamente benéfico para a saúde. Ao todo, a agenda 2014 engloba 53 artigos acompanhados de belíssimas fotografias a cores que ilustram a respetiva planta. Como surpresa final, há ainda 13 receitas suculentas, motivo suficiente para que esta edição seja uma ferramenta proveitosa independentemente do ano e do lugar.

Artigo da Revista Progredir da edição de Outubro onde Fernanda Botelho
escreve sobre o livro:
Lê o artigo completo clicando no link:
http://issuu.com/progredir/docs/revista_progredir_021.pdf/17

Esta agenda segue-se a outras 2 novidades da mesma autora: o livro infantil Hortas Aromáticas e a 2.ª edição de As Plantas e a Saúde, cuja excelência está a despertar o interesse da blogosfera e das televisões portuguesas, concretizado numa presença já este sábado à tarde na RTP1. 
Os livros de Fernanda Botelho estão à sua espera na sua livraria mais próxima ou através do contacto: comercial@dinalivro.com


1 comentário:

Helena disse...

Uma excelente apresentação! Não quero perder.