quarta-feira, 6 de maio de 2015

Manuscrito é o nome de uma editora que acaba de surgir

O Grupo Editorial constituído pela Editorial Presença, Marcador e Jacarandá editoras, passa a contar com a Manuscrito, uma nova chancela vocacionada para a publicação de autores e temas portugueses. Os dois primeiros títulos pertencem aos autores Gustavo Santos e Manuel de Arriaga.


O Caminho
As 16 lições de vida que aprendi com a minha avó
de Gustavo Santos

Sinopse
Neste livro emotivo e transformador Gustavo Santos, partilha um episódio dramático e decisivo da sua vida pessoal: a morte da avó. Mas este não é um livro sobre a morte. Fala da vida. Do caminho. E da oportunidade única que cada um de nós tem de traçar o seu, assim saibamos interpretar a alma. O de Gustavo Santos é feito de 16 passos, entre eles, aprender a aceitar os outros como são, saber perdoar, não viver dores que não são nossas, valorizar o amor verdadeiro e compreender os sinais que a vida nos dá.

O caminho tem pedras, muros altos e muitas lágrimas, mas também está repleto de paixão, sonhos e muito amor. O desafio é este: põe-te a caminho e descobre o teu equilíbrio e a tua felicidade.


Reinventar a Democracia
de Manuel de Arriaga

Sinopse
Não é um banqueiro ou grande empresário? Então provavelmente já terá percebido que os políticos não representam verdadeiramente os seus interesses. Por outras palavras: a democracia não está a funcionar. Da ocupação de Wall Street às manifestações nas ruas de Lisboa, aos confrontos em São Paulo ou em Atenas, milhões levaram para a rua o som das suas frustrações. Mas será que podemos realmente mudar alguma coisa?
Em Reinventar a Democracia Manuel Arriaga leva-nos numa viagem global à procura de soluções. De Vancouver a São Petersburgo, de França à Austrália, descobrimos que há formas de reformar o mundo da política. À medida que viajamos e nos debruçamos sobre o que se passou nestes diferentes locais, exploraremos também algumas ideias chave das ciências sociais - da teoria política, sociologia e economia a resultados recentes na área da psicologia social e cognitiva - que nos ajudarão a entender por que razão os políticos que elegemos nunca nos irão representar.
Breve e de fácil leitura, este livro convida os leitores a explorar 5 formas concretas e inovadoras de transformar a maneira como fazemos política.
O site da Manuscrito Editora encontra-se em construção, mas a página do Facebook da mesma já está a funcionar.

Sem comentários: