segunda-feira, 11 de maio de 2015

O primeiro livro de Rita Redshoes compila ilustrações, música e sonhos...


A Guerra e Paz Editores publica a 20 deste mês o primeiro livro de Rita Redshoes. Inserido na colecção Clube do Livro SIC Sonhos de uma Rapariga Quase Normal reúne sonhos, ilustrações e música, compilados num formato elegante, a cores e com um visual irreverente. Inclui oferta do download de música inédita, criada por Rita Redshoes para dormir e sonhar.


Sinopse
Rita Redshoes sonha. Pode sonhar com Obama ou Maria Callas, com Passos Coelho ou Antó-nio Costa, pode sonhar com uma orquestra de animais, uma chuva de balas, uma valente chapada. Rita sonha e lembra-se de tudo. Para cada sonho fez uma ilustração. 40 ilustrações, 40 sonhos: era destes sonhos que queríamos ser feitos.

Sonhos
Rita Redshoes sonha todas as noites e lembra-se dos sonhos. Pode sonhar com Obama ou Maria Callas, pode sonhar com uma orquestra de animais, uma chuva de balas, uma valente chapada. Este é o livro desses sonhos. Quarenta sonhos de Rita Redshoes.

Ilustrações
A memória de Rita Redshoes é narrativa, mas é também visual. Rita conta-nos os seus sonhos e depois ilustra-os. Com desenhos, com colagens. Quarenta sonhos, quarenta ilustrações? Sim, mas não só. Os desenhos e as ilustrações vão entrar no próprio texto do sonho, semeando-os de imagens. Este é um “livro pintado”.

Música
Mas este livro tem ainda outra originalidade. Rita Redshoes compôs sete temas de música para relaxar, dormir e sonhar. Este livro oferece-lhe o download gratuito da banda sonora original.


Excerto
«Nem queria acreditar: estava grávida, com uma barriga avantajada e era Verão. Estava na antiga casa dos meus pais a conversar com a minha mãe, o meu irmão e a prima Mafalda. «É que não faço ideia como é que fiquei tão grávida de repente!», de um sonho de Rita Redshoes

A autora
O mundo descobriu-a com “Dream On Girl”, a sua primeira afirmação a solo na colectânea “Novos Talentos – FNAC 2007” mas o seu percurso iniciou-se uns tempos antes quando, ainda “Rita Pereira”, integrou alguns projectos musicais dos quais se destacou o grupo Atomic Bees com o qual gravou, em 2000, o disco “love.noises.and.kisses”. Integrou ainda a banda de David Fonseca com quem gravou “Hold Still” incluído no disco “Our Hearts Will Beat As One”, o segundo disco a solo do músico.
A solo publicou três discos – “Golden Era” (2008), “Lights & Darks” (2010) e este ano “Life Is A Second Of Love”. É no panorama musical actual um caso raro talento contando até à data com um impressionante conjunto de canções – “The Beginning Song”, “Choose Love”, “I Should Go”, “Captain Of My Soul” ou as mais recentes “Broken Bond” e “White Lies”, são apenas alguns dos exemplos do talento e sensibilidade de Rita Redshoes.
Encontra-se neste momento em fase de apresentação de “Life Is A Second Of Love”, um disco gravado entre Portugal e o Brasil

Sem comentários: