quarta-feira, 20 de maio de 2015

Já à venda: «Estamos Todos Completamente Fora de Nós», obra finalista do Man Booker Prize, que segundo o 'The New York Times' é "um romance muito inteligente"


Estamos Todos Completamente Fora de Nós
de Karen Joy Fowler

Finalista do Man Booker Prize

Data de publicação: Maio 2015
Páginas: 324
Título original: We Are All Completely Beside Ourselves
Tradução: Eugénia Antunes
Editora: Clube do Autor

Sinopse
Aplaudido pela crítica e pelos leitores, Estamos todos completamente fora de nós é um romance sobre pessoas afetuosas, mas humanas, cujas boas intenções desencadeiam consequências devastadoras para aqueles que mais amam.
Quando tinha cinco anos, Rosemary foi passar o verão a casa dos avós. Ao regressar para junto da família, descobre que a irmã desapareceu e, mais inquietante ainda, esse é um assunto de que não se fala. Os anos passam e ela permanece filha única apesar de em tempos ter tido uma irmã da sua idade e um irmão mais velho. Ambos desapareceram. Lowell é um fugitivo, procurado pelo FBI. Mas onde está Fern, a sua cúmplice, a sua alma gémea?

Excerto
«Assim que se tornou genuinamente fluente, Dae-jung foi transferido para a escola pública. Os pais dele tinham ambições elevadas. Em 1996, a minha mãe telefonou-me para Davis para me dizer que Dae-jung estava ali ao virar da esquina, em Berkeley. "Vocês podiam encontrar-se!", sugeriu-me Por aqui já podem avaliar até que ponto a breve crença na nossa amizade deu volta à cabeça da minha mãe. Nunca foi capaz de desistir.»

Críticas de imprensa
«Um livro que revela um grande coração, profundo e ambicioso.»
Khaled Hosseini

«Um romance muito inteligente.»
The New York Times

«Uma evocação lírica da dinâmica familiar.»
Financial Times

«Fowler revela um tom animado e uma maneira encantadora de suscitar observações profundas que lançarão luz sobre o nosso próprio passado.»
Washington Post

«Estamos todos completamente fora de nós é um romance divertido, comovente e uma comédia moral que vale a pena ler.»
The Guardian

A autora
Karen Joy Fowler nasceu em 1950, em Indiana, nos Estados Unidos. É autora de seis romances e de três livros de contos e foi várias vezes finalista de reconhecidos prémios.
Estamos todos completamente fora de nós, o seu mais recente livro, foi distinguido com o PEN/Faulhner de 2014, um dos mais prestigiados prémios norte-americanos, finalista do Man Booker Prize e integrou as principais seleções dos melhores livros do ano.

Sem comentários: