terça-feira, 12 de maio de 2015

Elsinore é o nome da 5.ª chancela da 20I20 Editora, que até ao final de 2015 publicará 10 títulos

«A 20|20 Editora apresenta ao público a sua nova chancela, Elsinore. Uma chancela de vocação literária sem fronteiras. De género, de região, de época. Singular no seu cuidado gráfico.

Da mesma forma que o saber não ocupa lugar, o espaço disponível para a edição de qualidade nunca se esgota. É por isso que, durante este ano, a Elsinore irá publicar títulos que são referências e autores que é urgente descobrir. Até ao final de maio, ficaremos a conhecer A Eterna Demanda, romance inédito da norte-americana Pearl S. Buck, vencedora do Prémio Nobel de Literatura, e Lorde, ficção do autor brasileiro João Gilberto Noll, reconhecido com cinco prémios Jabuti.

Em junho chega Escravas do Poder, de Lydia Cacho, a estreia da não-ficção da Elsinore, bem como Na Presença de Um Palhaço, de Andrés Barba, apontado pela revista Granta como um dos melhores ficcionistas contemporâneos em língua espanhola.

Durante 2015, a geografia de Elsinore será visitada por dez títulos. E de maio em diante, há perfis ardentes, espaços cheios de gente de costas altas flores venenosas, portas por abrir.

A Elsinore vem, assim, juntar-se às chancelas Booksmile, Nascente, Topseller e Vogais que já integravam o universo da 20l20 Editora, grupo editorial que é hoje, após apenas cinco anos de existência, uma das cinco maiores editoras generalistas em Portugal.»

Sem comentários: