segunda-feira, 18 de maio de 2015

Reedição de dois títulos da colecção 'Medicinas Alternativas' da Editorial Estampa

Da vasta colecção 'Medicinas Alternativas' da Editorial Estampa, que reúne em livros de consulta fácil algumas disciplinas das medicinas não-convencionais, foram reimpressos recentemente os livros (n.º 29) A Medicina Chinesa, de Tom Williams, e (n.º 5) Homeopatia, Anne Clover.
Sinopse
A medicina chinesa, tanto no seu aspecto filosófico como na sua aplicação prática no tratamento de doenças, tem muito a oferecer ao Ocidente. Muitos praticantes ocidentais escreveram textos de ensino de grande valor destinados aos estudantes de medicina chinesa, enquanto outros escritores procuraram levar estas ideias a um público mais geral. Este livro segue esta direcção, procurando tornar as ideias, os princípios e as práticas mais acessíveis ao leigo. O leitor sentir-se-á forçado a ver o seu mundo de uma perspectiva muito diferente, mas, uma vez habituado, o resultado pode ser surpreendente, e a recompensa, em termos de saúde, inigualável.

Excerto do prefácio da autoria de Caroline M. Myss

«(...) a medicina chinesa actua partindo ao pressuposto de que a doença é criada em consequência de uma perturbação que ocorre nos corpos emocional e mental da pessoa. (…) quando a doença se desenvolve, independentemente da sua localização, a verdade é que todo o corpo está doente.» (p. 9)

Sinopse
A homeopatia, um notável sistema de medicina fundado por Samuel Hahnemann, médico alemão, há quase 200 anos, desfruta de um renovado interesse generalizado. A base da homeopatia é tratar semelhantes com semelhantes, mas isso é muito mais que isso. Um guia inestimável para aqueles que entram em contacto com a medicina homeopática pela primeira vez, e um livro útil e fascinante para todos.

Excerto da Introdução

«Existem muitas ocasiões em que a homeopatia pode ser a principal terapia exigida para auxiliar a cura, mas em muitas outras situações ela pode constituir uma útil corda adicional no arco terapêutico. Hoje em dia é cada vez mais do conhecimento geral que a maior parte das doenças resulta de diversos factores.» (p. 12)
Alguns outros títulos da mesma colecção:
Reiki para Principiantes, O Poder de Cura do Limão, Shiatsu - A Massagem Japonesa, A Cura pela Cor, Hipnoterapia, Reflexologia, Iridologia, Cinesiologia, Fitoterapia, Remédios Florais, A Acupunctura, Aromaterapia, Quiroprática.


Sem comentários: