domingo, 31 de maio de 2015

Dois livros de autores madeirenses entre as novidades da Chiado Editora

São dois os livros que a Chiado Editora publicou recentemente, de autores madeirenses.


Segredos de uma Ilha - O Início, de Natacha e Bruno Silveira, o primeiro volume de uma saga de intriga e suspense, que faz reminiscência ao género sobrenatural, tem a ilha da Madeira como pano de fundo para o desenrolar da acção. Caniço, Câmara de Lobos e Paul da Serra são alguns dos cenários da história. A obra será apresentada ao público no dia 5 de Junho, às 18h00, no Auditório do Colégio dos Jesuítas da Universidade da Madeira.


A 16 de Maio, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, foi apresentado o livro de poesia Na Baía dos Poetas, uma obra composta por 116 páginas, de Zé Abreu (José Gouveia Abreu).

Sinopse
A partir da Baía que Winston Churchill pintou em 1950, teceu-se uma coletânea de narrativas poéticas que projeta-nos para múltiplos universos reais e oníricos. Uma viagem por uma terra onde jorra avidamente o melhor néctar que alegra Baco e faz-nos sentir a poesia que brota no olhar do povo. Pedaços de sonhos poéticos alimentam as histórias onde os heróis talvez foram felizes para sempre.
Numa terra onde todos falam e ninguém ouve uma única voz, a poesia é o melhor ato e espaço de liberdade para sermos um bom corpo-semente que, comunica, anima, toca, retoca, move e sente.
Um lugar de sentimento e de reflexão que convida-nos para uma caminhada sem ponto de partida, na certeza de que por mais reviravoltas que dermos à vida, ela não para de avançar.
O que está nas entrelinhas é a melhor poesia para podermos conhecer os prenúncios que movem o mundo, que não deixa ninguém de fora. Pois o universo poético é inclusivo e revela a força da imaginação que leva-nos a qualquer sítio.

Sem comentários: