sexta-feira, 8 de maio de 2015

Na próxima semana saem 3 novidades da Editora Livros do Brasil

Contos de Nick Adams, de Ernest Hemingway, Tudo o que Conta, de James Salter e As três últimas novelas - As cabeças trocadas / A lei / A mulher atraiçoada, de Thomas Mann, são os livros que a partir de 14 deste mês a Livros do Brasil faz chegar às livrarias.


Sinopse
Contos de Nick Adams reúne num único volume todos os textos criados por Hemingway em torno de uma personagem que é, em larga medida, o seu alter ego. De criança que acompanha o pai nas suas consultas médicas a adolescente apaixonado pela pesca e pela caça, a soldado na Primeira Guerra Mundial, a veterano de volta à sua terra, a escritor, a pai - cronologicamente dispostos, os episódios da vida de Nick Adams deixam entrever o percurso da vida do próprio Hemingway, permitindo uma aproximação intimista à história de um dos maiores autores do século XX. Escrito nas décadas de 1920 e 1930, este conjunto só viria a ser publicado postumamente, em 1972.



Sinopse
Das batalhas navais de Okinawa, na Segunda Guerra Mundial, o jovem oficial Philip Bowman regressa à vida civil e torna-se editor de livros em Nova Iorque. Num mundo feito de conhecimentos, viagens à Europa, carreiras literárias decididas por encontros furtivos, cocktails, jantares e festas pela noite dentro, Bowman rapidamente triunfa. Em matéria de amor, porém, é sucessivamente derrotado: um casamento corre mal, outro acaba por nem acontecer. E, quando finalmente conhece uma mulher que o cativa, vê-se colocado numa posição em que nunca se imaginara.

Trinta anos depois da publicação do seu último romance, James Salter retoma em Tudo o que Conta o seu estilo de prosa depurada para contar com furiosa intimidade a história da vida de um homem na qual se espelha o grande confronto entre o arrebatamento e a devastação da experiência humana.

Acontecimento literário do ano nos Estados Unidos, fenómeno de vendas em França e em Espanha, aclamado pela crítica e pelo público internacional, a edição de Tudo o que Conta marca a estreia em Portugal de um dos maiores autores americanos da atualidade.



Sinopse
História de uma mulher de meia-idade em tumulto físico e emocional, que pode ser lida como o contraponto feminino de A Morte em Veneza, A Mulher Atraiçoada foi a última novela publicada por Thomas Mann, em 1953. Mais de uma década antes, em 1940, lançara As Cabeças Trocadas, a sua versão filosófica de uma lenda indiana em torno de um triângulo amoroso. E, entre as duas, em 1943, escreveu A Lei, um novo olhar sobre a vida de Moisés, o nascimento do povo judeu e a construção de um código moral que os nazis procuravam então destruir. Traduzidas pela primeira vez do alemão, as três últimas novelas de Thomas Mann são agora integradas num só volume por onde perpassa uma mesma voz de grande ironia e paródia, um questionamento constante das normas e uma reflexão poeticamente tecida sobre a complexidade do comportamento humano.

Sem comentários: