terça-feira, 5 de maio de 2015

Dois livros para quem gosta de animais, em especial de cães: «Um Anjo de Quatro Patas» e «Os Animais Têm Alma?»


Um Anjo de Quatro Patas
de Walcyr Carrasco

Sinopse
Neste livro o escritor Walcyr Carrasco regista os momentos mais engraçados e comoventes vividos ao lado de Uno, um cão husky, para ele, um companheiro e um amigo.
Diz o autor: “Quando o meu amigo peludo chegou, eu amei-o naquele mesmo instante. Nos doze anos seguintes, eu e o Uno fomos fiéis companheiros um do outro. E recebi o amor incondicional que só os cães são capazes de oferecer.
O Uno fez-me redescobrir o prazer de ver a vida com os olhos do coração. Foram risadas, diversões, trapalhadas, afeto e companheirismo. Dias de redescoberta das minhas emoções. O Uno mostrou-me como ser feliz novamente.
Escrever este livro fez-me rir, chorar. Emocionar-me. Um anjo de quatro patas encheu o meu coração de esperança e mostrou-me que na vida há sempre coisas boas por acontecer”.

O autor
Walcyr Carrasco é escritor, cronista, dramaturgo e guionista, muito conhecido e apreciado pelo povo Português pela sua adaptação para a televisão do romance Gabriela, Cravo e Canela, e também pelas novelas Xica da Silva, O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, Alma Gémea e Caras & Bocas, de sua autoria. Membro da Academia Paulista de Letras, publicou mais de trinta livros infanto-juvenis, assim como várias adaptações de clássicos. É ainda autor de romances para adultos, de grande sucesso, como Pequenos Delitos, A Senhora das Velas e Juntos Para Sempre. Dramaturgo premiado (Prémio Shell) pela peça Êxtase e também pela tradução e adaptação (União Brasileira de Escritores) de A Megera Domada, de Shakespeare.



Os Animais Têm Alma?
de Ernesto Bozzano

Sinopse
Quem lida com animais não duvida de que têm sentimentos e faculdades surpreendentes e, certamente, já se perguntou se porventura não possuirão também uma alma. Nestas páginas de leitura empolgante e surpreendente poderá encontrar a resposta positiva de acordo com o célebre investigador italiano Ernesto Bozzano. Tendo estudado centenas de casos ao longo de muitos anos, é neste livro que consegue demonstrar não só que os animais têm sentimentos como os seres humanos, como também provar cientificamente a existência da alma animal e a sua sobrevivência após a morte. Esta é uma das obras mais importantes sobre este tema, sendo imperdível para quem gosta de animais. Não esqueçamos que já o Papa João Paulo II proclamou que os animais estão tão próximos do Céu quanto os homens…

O autor
Ernesto Bozzano (1862-1943), professor na Universidade de Turim, escreveu cerca de cem obras de carácter científico e foi um dos mais considerados pesquisadores dos fenómenos espíritas. Percebeu a necessidade de uma determinação positiva da existência
da alma dos animais, e daí resultou um dos seus livros mais conhecidos, Os Animais Têm Alma?, editado em muitos idiomas com grandes tiragens.

Sem comentários: