sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Novo tríler de Lars Kepler, entre as novidades de suspense

Nos próximos dias vão chegar aos escaparates livreiros novos títulos de romances policiais, que prometem muitas horas de suspense! Destaque para o novo tríler de Lars Kepler, que é o 9.º livro desta dupla que vive na Suécia.

A Aranha, de Lars Kepler
Há três anos, Saga Bauer recebeu um postal com uma mensagem ameaçadora sobre uma arma com nove balas brancas – uma delas destinada a Joona Linna. Saga seria a única pessoa a poder salvá-lo. A inspetora-chefe mostrou o postal a Joona, mas com o tempo a ameaça desvaneceu-se como uma provocação sem sentido. Até agora.
Um saco com um corpo dissolvido quase por completo aparece amarrado a uma árvore em Kapellskär. Um cartucho branco-leitoso é encontrado na cena do crime. Através de vários enigmas complexos, um brutal criminoso aparenta dar à polícia a oportunidade de parar a série de assassinatos. Joona Linna e Saga Bauer lutam lado a lado para resolver o puzzle e salvar as vítimas escolhidas antes que seja tarde de mais. A caçada violenta torna-se cada vez mais desesperada.
Talvez seja impossível deter o assassino – Joona e Saga podem estar já enredados na teia da aranha…


O Último Jantar, de B. P. Walter
Charlie e Matthew têm uma vida perfeita: casados, moram em Londres e têm um filho, Titus. Matthew adora ler e falar sobre os autores de que gosta, e por isso criou um clube de leitura. A felicidade parece ser a nota predominante nas vidas destas três pessoas. Até àquele dia.
Charlie e Matthew estão na livraria e conhecem Rachel, que acaba de se mudar para a cidade. Rapidamente, num impulso, Matthew convida Rachel para se juntar ao seu clube de leitura. Charlie tem um pressentimento e discorda, mas é tarde de mais. o convite está feito e ela aceitou.
E é então que, certa noite, o impensável acontece. O que seria um jantar normal entre quatro pessoas transforma-se numa cena brutal: Titus está paralisado, Matthew está morto, Charlie está a olhar para Rachel… e Rachel está a ligar para a polícia, ainda com a faca ensanguentada na mão.


Águas de Inverno, de Susanne Jansson
Martin, um homem apaixonado pelo mar, muda-se com a mulher e os dois filhos, Adam e Nellie, para a pitoresca vila de Orust, situada numa ilha a oeste da Suécia. Durante um piquenique à beira-mar com Adam, Martin distrai-se com um telefonema e, ao regressar, apercebe-se, horrorizado, de que o filho desapareceu. A única coisa que vê é o seu pequeno balde vermelho a flutuar nas ondas. Ainda que o corpo nunca seja encontrado, o caso é tratado como um afogamento acidental, e Martin, consumido pela dor, cai numa profunda depressão, afastando-se da família e alheando-se cada vez mais da vida na vila.
Maya Linde, ex-fotógrafa da polícia chegada entretanto a Orust, ouve falar do caso e, curiosa, decide investigar por conta própria, acabando por travar conhecimento com Martin. À medida que começam a conhecer as lendas que pautam a vida dos locais, cuja visão do mar está repleta de histórias e crenças, descobrem que mais crianças morreram no mesmo dia e no mesmo local, ainda que com décadas de diferença.
Será apenas uma estranha coincidência ou estará o oceano a atrair as crianças para as suas profundezas?


Quem Matou Bambi?, de Monika Fagerholm
Emmy e Saga-Lill conhecem-se desde a infância mas as suas vidas seguiram rumos muito diferentes. Emmy é uma jovem mãe, casada com Mats, um consultor de investimentos mais velho. Saga-Lill é uma antiga estudante de teologia que se sente sem rumo. Gusten Grippe, amigo das duas, cresceu num subúrbio rico onde decorre grande parte da história e onde, há anos, aconteceu um terrível crime.
Mas, sob a superfície deste bairro elegante, esconde-se uma ferida antiga: uma brutal violação em grupo que teve lugar numa casa à beira do lago Kallsjön. Outrora o lar da abastada família Häggert, agora abriga apenas o único herdeiro, Nathan. Os quatro agressores eram filhos da comunidade, e o subúrbio pensa ter deixado o violento ataque para trás.
Mas agora, Cosmo Brant, um dos quatro, voltou e quer fazer um filme sobre o crime: Quem matou Bambi?


Desenhos Ocultos, de Jason Rekulak
Mallory Quinn tem 21 anos e está pronta para começar de novo após uma tragédia que quase lhe custou a vida. E a sorte parece estar do seu lado pois consegue um emprego como ama interna de um menino de 5 anos. Mallory gosta imediatamente de Teddy, um rapaz doce e tímido habituado a falar com uma amiga imaginária chamada Anya. Sempre acompanhado por um caderno e lápis, Teddy faz os rabiscos típicos das crianças: árvores, coelhos, balões. Mas um dia, ele desenha algo diferente… algo bastante sinistro… e não fica por aí.
À medida que os seus desenhos se tornam mais detalhados e assustadores, a própria Mallory começa a desconfiar de que algo está errado com ele. Nenhuma criança de 5 anos consegue atingir aquele grau de complexidade. É como se os desenhos fossem feitos por outra pessoa. Mas quem? Não está mais ninguém em casa. Certo?
Atormentada, Mallory pressente que o tempo escasseia e está disposta a tudo para decifrar o enigma e salvar Teddy - e a si própria - antes que seja tarde de mais.

A Lista do Juiz, de John Grisham
Em A Denúncia, Lacy Stoltz investigou uma juíza corrupta que aceitava milhões em subornos do crime organizado. Os criminosos acabaram atrás das grades, mas apenas depois de Lacy ser atacada e quase perder a vida. Três anos mais tarde, e agora perto dos quarenta, Lacy está cansada do seu emprego na Comissão de Conduta Judicial da Florida e pronta para uma mudança.
É então que conhece Jeri, uma mulher misteriosa que, de tão assustada, se esconde atrás de várias identidades falsas. o seu pai foi assassinado há 20 anos, num caso que permanece por resolver e cujas pistas há muito esfriaram. Existe, contudo, um suspeito por quem Jeri permanece obcecada, e no decorrer da sua própria investigação descobriu outras vítimas.
Não é preciso muito para uma suspeição, já apresentar provas parece ser uma missão impossível… Trata-se de um indivíduo brilhante, paciente e sempre um passo à frente das forças de segurança - o mais astucioso dos assassinos em série. Tem conhecimentos sólidos de ciência forense e do protocolo da polícia, e a lei não tem segredos para ele. Um juiz. Em seu poder tem uma lista com os nomes das vítimas que tiveram a infelicidade de se atravessar, de um modo ou de outro, no seu caminho, mas como poderá Lacy encurralá-lo sem que o seu nome se torne o próximo da lista? Assim se fará a costumada justiça.

Sem comentários: