quinta-feira, 20 de outubro de 2022

«A Mulher do Dragão Vermelho» é o título do novíssimo livro de José Rodrigues dos Santos


No seu novo livro, A Mulher do Dragão Vermelho, que a partir do dia de hoje fica disponível na rede livreira nacional, José Rodrigues dos Santos, o autor mais lido em Portugal (o seu último livro, O Jardim dos Animais com Alma, foi o livro mais vendido no nosso país em 2021) traz-nos um romance actual, empolgante e com um ritmo frenético que nos alerta para os perigos e contradições do mundo onde vivemos. A premissa do romance, chancelado pela Editora Planeta, é: Será a China mais perigosa do que a Rússia? 

Sinopse
Madina nascera no Turquestão Ocidental, estudara chinês, lera Marx, Engels e o Manifesto Comunista, pertencia ao Partido Comunista Chinês e exaltava, sempre com entusiasmo, o grande líder, no entanto não sabe ao certo porque está presa e todas as noites confessa crimes que não cometeu.
Tomás de Noronha recebe uma mensagem da mulher a pedir ajuda: acabara de ser raptada juntamente com uma mulher misteriosa de lenço preto na cabeça que se autointitula Dragão Vermelho. O historiador ruma à India decidido a resgatar a sua Maria Flor e percebe que esta foi apanhada numa história demasiado perigosa.
Graças a Charlie Chang, um operacional da CIA, destacado para encontrar a Dragão Vermelho, Tomás de Noronha é confrontado com uma realidade que não sabia existir. Descobre a ambiciosa e perigosa estratégia da Nova Rota da Seda, os mecanismos de vigilância e repressão que existem no país e a máxima do Partido: «wai yuan nei fang», ou seja, dissimulação.

José Rodrigues dos Santos é autor de mais de uma vintena de romances, entre eles constam A Mão do Diabo e Vaticanum.

Sem comentários: