sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Romance de escritora americana aborda um misterioso acontecimento na vida de Agatha Christie

Nina de Gramont é professora de Escrita Criativa na Carolina do Norte. É autora de The Last September, Gossip of the Starlings e Of Cats and Men. O seu mais recente livro, O Caso Christie (The Christie Affair), «um romance encantador sobre amantes malditos, desgosto, vingança e assassínio» tornou-se um enorme sucesso internacional e escolha do clube do livro de Reese Witherspoon. A obra - com tradução de Rui Azeredo - será publicada pela Bertrand Editora a 13 deste mês.

Texto de apresentação

Porque desapareceu durante 11 dias a mais célebre autora de policiais e mistério? O que leva uma mulher a um desespero que justifique destruir o casamento de outra mulher? E quão fervoroso pode ser o desejo de vingança? Prepare-se para uma brilhante recriação de um dos maiores mistérios do século XX…
Em 1925, Nan O’Dea infiltra-se no mundo exclusivo e rico da escritora Agatha Christie e do seu marido, Archie. Um mundo de festas de sociedade sofisticadas, fins de semana passados em mansões no campo e uma notoriedade literária cada vez maior. Torna-se, em todos os sentidos, parte integrante da vida deles - primeiro, do casal Christie; depois, apenas de Archie. Não tardará a que Nan se torne também amante dele, desesperada por se casarem, atraindo-o com os seus encantos para longe de Agatha. Mas o plano de Nan não teve início no dia em que conheceu o casal Christie, mas muito antes, décadas atrás, na Irlanda.
Nesse tempo, Nan e o homem dono do seu coração eram metades perfeitas um do outro, para sempre destinados a permanecer juntos - até que a Grande Guerra, uma pandemia e um chocante segredo os separou. Mais tarde, atos de uma crueldade indizível impediram o reencontro num amor que não se pode esquecer.
Quem sabe se a senhora Christie não tem algo que Nan deseja, além do marido? O que pode levar alguém a tornar-se um assassino? De que seria capaz uma pessoa por amor? Que tipo de crime pode ser imperdoável? O mistério brilhante e inesquecível de Nina de Gramont dá resposta a estas e a ainda mais perguntas.

Críticas
«Esta história é sobre assassínio e mentiras, sobre amor e novas descobertas. Adorei por completo, não consegui largar! Li o romance de uma penada.» Reese Witherspoon

«O Caso Christie é uma absoluta maravilha. Consegue ser tanto um mistério que ultrapassa as expetativas quanto uma história comovedora sobre um amor perdido e as várias formas de como a dor pode moldar o nosso carácter.» Kristin Hannah

«Uma história que de tão bela e tão imaginativa encaixa na perfeição lado a lado com um mistério que podia muito bem ter sido engendrado pela própria Agatha Christie. Uma leitura emocionante, mas também enternecedora.» Janice Hallett

Outros livros que podem interessar:
Talento Para Matar - O mistério de Agatha Christie, de Andrew Wilson
A Mulher no Expresso do Oriente, de Lindsay Ashford

Sem comentários: