sábado, 31 de dezembro de 2022

Biografia de Leonor de Aquitânia é lançada em meados de Janeiro

Além de Depois da Morte, as Edições Desassossego vão publicar em Janeiro a biografia Leonor de Aquitânia, uma obra sobre a rainha que revolucionou dois impérios, quando o mundo pertencia aos homens. É «um retrato vibrante de uma mulher única e excecional». Alison Weir, a autora inglesa, estudou Literatura, Arte e História Inglesa, especializando-se em História Medieval Inglesa e Europeia. É autora de várias obras sobre a História e os monarcas ingleses.

Leonor de Aquitânia foi uma das personalidades mais notáveis da Idade Média e uma das mais controversas. Herdeira de um vasto domínio feudal que se estendia do Loire aos Pirenéus, esposa de dois reis e mãe de três, a História imortalizou o seu nome numa época em que as mulheres eram tratadas como bens. Com tenacidade e determinação, desafiou as convenções, exercendo o poder na esfera política, influenciando decisivamente os seus maridos e filhos, e ganhando o respeito generalizado.
Leonor de Aquitânia viveu uma vida longa e cheia de contrastes, desolação, poder e perigo. Nesta assombrosa narrativa, Alison Weir apresenta a mulher – e a rainha – em toda a sua glória. Com extraordinários detalhes históricos e relatos irresistíveis de escândalos e intrigas reais, a autora recria não só uma personalidade notável como uma magnífica época do passado.

Sem comentários: