segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Dois dos primeiros tríleres que serão publicados em 2023

São duas grandes apostas para as primeiras semanas de 2023 no género policial/suspense.
O primeiro, chancelado pela Suma de Letras, é da autora Samantha Downing, cujo livro de estreia que será publicado em Portugal no dia 11 de Janeiro, venceu o Prix des Lectrices na França. A Minha Adorável Esposa é um tríler «compulsivo sobre um casal cujo casamento de 15 anos finalmente se torna interessante…»

Do autor de O Caçador de Bruxas (2021), Max Seeck, a Bertrand traz aos leitores um novo título, vindo diretamente da Finlândia. A Irmandade do Gelo é um tríler «vertiginoso centrado numa investigação da Unidade de Crimes Violentos da Polícia de Helsínquia, na dinâmica desta equipa e nos sentimentos dos seus protagonistas...»


A nossa história de amor é simples. Conheci uma mulher deslumbrante. Apaixonámo-nos. Tivemos filhos. Mudámo-nos para os subúrbios. Contamos um ao outro os nossos maiores sonhos e os nossos segredos mais sombrios. E depois aborrecemo-nos.
Parecemos um casal normal. Somos os seus vizinhos, os pais do amigo do seu filho, os conhecidos com quem está sempre a querer jantar.
Todos nós temos segredos para manter vivo um casamento.
Acontece que o nosso é matar… 

«Uma estreia obscura e irresistível.»
Revista People

«Formidável, viciante.»
Publishers Weekly

Samantha Downing é autora de He Started It (2020), For Your Own Good (2021) e A Twisted Love Story - a publicar no Verão de 2023.


As profundezas do mar. A mais sombria sepultura… 
Dois jovens influencers digitais desaparecem misteriosamente numa noite de novembro, em Helsínquia. Ambos têm milhares de seguidores nas redes sociais e o último post no Instagram de um deles revela a enigmática fotografia de um farol no golfo da Finlândia. Na legenda, um poema. Versos que descrevem uma morte terrível…
Pouco depois, o corpo mutilado de uma mulher dá à costa de uma praia gelada, não muito longe do velho farol de Söderskär. Que ligação pode haver entre aquele corpo coberto de marcas estranhas e os dois misteriosos desaparecimentos? Jessica Niemi, a inspetora destacada para este caso, não demora a intuir os contornos de uma rede criminosa, que se serve das redes sociais para estender os seus tentáculos a novas vítimas. 

«O nível literário de Max Seeck é cada vez mais elevado. Muito do sucesso deste novo thriller está nos detalhes interligados com particular mestria e nos personagens tão bem construídos.»
Helsingin Sanomat 

Sem comentários: