domingo, 1 de janeiro de 2023

As primeiras novidades de 2023 do Grupo BertrandCírculo

Eis algumas publicações a cargo de algumas chancelas do Grupo BertrandCírculo, que sairão nas primeiras semanas de Janeiro. Destaque para Perder o Paraíso, que foi considerado livro do ano 2020 pelo Times e pelo Telegraph e foi obra vencedora do Society of Authors’ K. Blundell Trust Award.

Perder o Paraíso

Uma elegia ao poder curativo da natureza, algo de que precisamos mais do que nunca, num mundo dominado pela ansiedade e pela iminente catástrofe ecológica. Hoje, muitos de nós vivem dentro de quatro paredes, desligados como nunca do mundo natural, mas a natureza continua profundamente arraigada na nossa linguagem, cultura e consciência. Que acontece, pergunta a aclamada jornalista Lucy Jones, quando perdemos a nossa ligação com o mundo natural?
Com sensibilidade e rigor, este livro é uma viagem arrebatadora por uma investigação nova, que estuda o como e o porquê de a ligação com o mundo natural poder afetar a nossa saúde de maneira drástica. Desde as escolas florestais do leste de Londres até ao Banco Mundial de Sementes de Svalbard, passando por florestas virgens, laboratórios californianos e divãs de ecoterapeutas, Lucy Jones transporta-nos à vanguarda da biologia, neurociência e psicologia humanas, e revela novas formas de compreender o nosso relacionamento cada vez mais disfuncional com a Terra.

«Fascinante! A ligação entre saúde mental e o mundo natural é forte e profunda. Boas notícias para quem está doente: apaixonarmo-nos pelo mundo que nos rodeia pode ajudar-nos de uma forma extraordinária. E quem se apaixona pela natureza pode protegê-la! Um círculo virtuoso que pode fazer uma diferença enorme na luta por um planeta viável.»
Bill McKibben

Lucy Jones nasceu em Cambridge, na Inglaterra, e estudou no University College London. Escritora e jornalista freelance desde 2015, é autora de numerosos artigos sobre cultura, ciência e natureza para a BBC, Sunday Times, The Guardian e New Statesman. O seu primeiro livro, Foxes Unearthed, sobre a relação entre os humanos e as raposas, foi galardoado com o Society of Authors’ Roger Deakin Award em 2015.


Um Tarot para o Dia a Dia
«Todos nós temos questões internas e muitas dúvidas no percurso das nossas vidas. Por vezes temos dificuldades em ouvir a nossa voz interior, pois esquecemo-nos de silenciar a agitação do dia a dia para nos conseguirmos ouvir. Por este motivo, surgiu a ideia deste livro, criado com muito amor e com a experiência em jogar Tarot há mais de 30 anos. Este livro é uma bússola para quem acredita. Traz a interpretação dos 22 arcanos maiores, de pé e invertidos, abordando vários aspectos da nossa vida: o dinheiro, o afeto, o trabalho, a saúde e a energia.
Aqui o leitor é o seu próprio tarólogo; para fazer a sua leitura, basta concentrar-se na pergunta e abrir em qualquer página, na qual estará uma mensagem ou uma resposta para a sua questão.»

Sussuca Ferreira (Suely de Lourdes Ferreira) nasceu no Rio de Janeiro, em 1966. Teve desde muito cedo contacto com a mediunidade onírica. Aos 15 anos iniciou os seus estudos de Astrologia e, aos 18, dedicou-se também ao estudo do Tarot e da Mitologia. Fez um curso de Tarot onde estudou a mandala e fundamentou o estudo das casas astrológicas. Quando frequentava a universidade no Rio de Janeiro, teve contacto pela primeira vez com a Astrologia Kármica, o que viria a mudar a sua vida. Aos 24 anos ingressou numa comunidade espiritual com fundamentos na terapia Gestalt. Foi aí que assumiu o nome «Sussuca», que significa «Suely com açúcar». Aos 26 anos começou a sua carreira como astróloga kármica. Nas suas consultas, já ajudou milhares de pessoas em todo o mundo. Para além das consultas que faz, ensina tarot mitológico, dá formação em Astrologia Kármica e realiza várias palestras e workshops. É autora de Astrologia Kármica (2021).


Karma Instantâneo
E se um dia acordássemos e descobríssemos que cada ato de generosidade era seguido de uma prosperidade imensa? E que o roubo e a traição resultavam em decadência para quem os comete? Em poucos minutos, os efeitos do karma seriam sentidos por todos. Em poucas horas, o mundo inteiro estaria a tentar compreender esta nova ordem.
Karma Instantâneo é a história desse dia. Uma visão extraordinária, tão hilariante quanto transformadora. Enquanto os «negacionistas» se recusam a ver as consequências como tal, alguns «early adopters» compreendem que há que capitalizar esta nova economia de ação. E no meio de tudo isto, o homem que anteviu este dia, o Lama Tashi, usa esta oportunidade para propagar o dharma e gerar bom karma…
Através de uma narrativa tão inesperada quanto divertida, Karma Instantâneo levanta questões de fundo como: Quanto mudaria o comportamento humano se os nossos atos tivessem consequências imediatas? A realidade será um produto da nossa atitude mental, mais do que das circunstâncias? E será o altruísmo a verdadeira chave da felicidade?

David Michie nasceu no Zimbabué, estudou na África do Sul e viveu durante uma década em Londres. Vive atualmente em Perth, na Austrália. Conhecido pelos seus livros de inspiração budista, como A Gata do Dalai Lama e A Gata do Dalai Lama e a Arte de Ronronar.


Anjos nos Meus Cabelos

«Em bebé, a minha mãe notou que eu parecia estar sempre num mundo à parte. Consigo lembrar-me de estar deitada num berço, um cesto grande, e de ver a minha mãe debruçada sobre mim. À volta dela, via seres maravilhosos e brilhantes, de todas as cores do arco-íris. Eram muito maiores do que eu mas mais pequenos do que ela, mais ou menos do tamanho de uma criança de três anos. Estes seres flutuavam no ar como penas e lembro-me de esticar as mãos para lhes tocar, mas nunca conseguia. A luz fantástica destas criaturas fascinava-me. Naquela época, não percebia que via coisas diferentes das outras pessoas. Foi apenas muito mais tarde que eles me disseram que eram anjos.
Com o passar dos meses, a minha mãe reparou que eu olhava sempre para outro lado, por muitos esforços que ela fizesse para captar a minha atenção. Na verdade, eu estava realmente noutro lugar. Estava com os anjos, observando o que faziam, conversando e brincando com eles. E estava fascinada.»  

Lorna Byrne é uma das autoras de espiritualidade de maior sucesso em todo o mundo. A sua missão, de comunicar e viver a mensagem de luz e esperança que os anjos lhe transmitem, tem trazido consolo e cura aos milhares de pessoas que a visitam, oriundas de todas as partes do mundo. Anjos nos Meus Cabelos, o seu primeiro best-seller mundial, conta a história do seu percurso pessoal e espiritual, e veicula a mensagem de amor e fé que os anjos desejam que todos nós tenhamos no coração. Na 11x17, também da sua autoria, consta De Mãos Dadas com os Anjos.




Outras novidades do mesmo grupo editorial: O Regresso, de Kristin Hannah; Amamos, porquê?, de Anna Machin; A Irmandade do Gelo, de Max Seeck.

Sem comentários: