quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Chega a Portugal «O Reino dos Malditos», o 1.º volume de uma aclamada trilogia do género fantástico


A Bertrand Editora começa o ano com um dos romances mais aguardados do momento: O Reino dos Malditos. Este é o primeiro volume de uma aclamada trilogia, repleta de magia, intriga, aventura e mistério – e de uma paixão inebriante. Esta fantasia deliciosamente negra (nas livrarias chega a 12 de Janeiro) inscreve a escritora americana Kerri Maniscalco como uma das vozes mais originais neste género literário.

Sinopse
Emilia e a sua irmã gémea Vittoria são streghe: bruxas que vivem secretamente entre os humanos sem levantar a mais pequena suspeita. Uma noite, contudo, Vittoria não aparece para o serviço de jantar do reconhecido restaurante siciliano da família.
Emilia acabará por descobrir o cadáver da sua adorada irmã… profanado para lá dos limites do imaginável. Devastada, parte em busca do assassino de Vittoria e em busca de vingança a qualquer custo, mesmo que isso signifique fazer uso da magia negra há muito proibida.
Nesta viagem, Emilia encontrará Ira, um dos Malditos - os sete príncipes do Inferno que ela reconhece das muitas histórias assustadoras que ouviu contar em criança. Charmoso, sarcástico e astuto, Ira diz estar do seu lado, incumbido de resolver a série de assassínios de mulheres na ilha italiana. Mas quando se trata dos Malditos, nada é o que parece, e terá de ser Emilia a decidir qual o preço do seu desejo.

Sem comentários: