segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Está quase a ser publicado «O Carniceiro do Pântano», um romance de terror psicológico


Já está em pré-venda O Carniceiro do Pântano, o primeiro romance  da autora americana Alaina Urquhart. Esta obra, a publicar daqui a uma semana pela Planeta, entrou diretamente para o topo de vendas do New York Times.

Da sinopse
Wren nunca teve medo do escuro. Até se aperceber de que alguns monstros são mesmo reais...
Uma leitura absolutamente viciante. A autora, técnica de autópsias, traz para estas páginas pormenores saídos diretamente da morgue. Um livro que promete prender todos os que se atreverem a entrar. 

Excerto do 1.º parágrafo
«Jeremy ouve os gritos através da grelha de ventilação. Ouve, mas não reage. A sua rotina noturna é essencial. As tarefas mundanas e comuns a que se dedica tornam-no mais ele próprio. O simples ato de girar a torneira antiga do seu toucador de casa de banho, limpo e arrumado, ajuda-o a focar-se. A sua noite geralmente termina defronte deste espelho. Acabou de tomar duche e, normalmente, segue-se um barbear apurado e relaxante. Gosta de ir para a cama de mente e corpo limpos. Todas as noites se certifica de que dispõe de tempo para todos estes preparativos, independentemente de qualquer outra perturbação exterior.»

Alaina Urquhart é a coapresentadora do programa campeão de audiências 'Morbid: A True Crime Podcast'. Técnica de autópsias de profissão, ela oferece uma perspetiva única do interior da morgue. Tirou cursos de justiça criminal, psicologia e biologia.

Sem comentários: