terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Estão quase a sair dois novíssimos romances de suspense


Lucy Foley estudou literatura inglesa e trabalhou durante anos no mercado editorial como editora de ficção, até se dedicar à escrita em tempo integral. A Última Festa é sua estreia na literatura de suspense, após a publicação de três romances históricos, que foram traduzidos para dezasseis idiomas. O seu novo livro, O Apartamento em Paris, chega às livrarias a 24 deste mês, com a chancela Planeta de Livros.

Sinopse
Um bonito prédio de apartamentos, nas ruelas de Montmartre. Um lugar de escadas sinuosas, portas fechadas e olhares atentos que espreitam de todas as janelas. Um lugar de morte. Um residente está desaparecido. E outro detém a chave do seu desaparecimento.
Jess precisa de começar do zero. Está sem dinheiro, sozinha, acabou de deixar o emprego, em circunstâncias pouco claras. Ben, o seu meio-irmão, não ficou muito contente quando ela lhe perguntou se podia ficar em sua casa por uns tempos, mas não foi capaz de lhe dizer que não. De certeza de que tudo ia correr bem.
Quando ela chega a Paris, descobre que o meio-irmão mora num apartamento, que ela nunca imaginaria que ele tivesse dinheiro para pagar. E, mais intrigante ainda: as chaves e a carteira de Ben estão lá, mas ele não.
Os dias passam, Ben continua desaparecido e as questões acerca da sua vida começam a surgir na cabeça de Jess. Os vizinhos são um grupo eclético e não muito simpático. A socialite, o tipo porreiro, o alcoólico, a porteira. Jess não sabe em quem confiar. Todos são vizinhos. Todos são suspeitos. E todos sabem algo que não estão a contar.


Alex Finlay estreou-se com O Pior dos Nossos Medos, um dos livros mais aguardados do ano. O autor é advogado em Washington. O Pior dos Nossos Medos -  a publicar pela Editorial Presença na primeira semana de Fevereiro - está sendo adaptado, estreando brevemente em série de televisão.

Sinopse
Se a família deve estar perto de nós… Os inimigos devem estar ainda mais.
A noite foi de festa para Matt, um estudante universitário, mas, quando regressa ao seu quarto, dão-lhe a pior notícia da sua vida: quase toda a sua família - mãe, pai, irmão mais novo e irmã - foi encontrada morta no apartamento em que passava férias, no México.
A causa da morte parece ter sido uma fuga de gás e a polícia mexicana determina que se tratou de um acidente, mas o FBI e o Ministério dos Negócios Estrangeiros norte-americano não têm assim tanta certeza… e não dizem a Matt porque acham isso.
A tragédia é notícia em todo o lado, e não é a primeira vez que a família Pine faz manchetes. O irmão mais velho de Matt, Danny - a cumprir pena de prisão perpétua por ter matado a namorada adolescente, Charlotte -, tinha sido o protagonista de um documentário que se tornou viral, defendendo a tese de que Danny teria sido condenado injustamente.
Apesar de o país inteiro ter ficado ao lado de Danny, Matt guarda um segredo que nunca contou a ninguém: na noite em que Charlotte foi morta, Matt viu algo que o leva a acreditar que Danny é mesmo culpado.
À medida que a morte da família parece mais e mais suspeita e surge ligada ao caso de Danny, Matt sente que tem de desvendar a verdade por detrás de tudo aquilo, mesmo que, para isso, tenha de pôr a sua própria vida em risco. Mesmo que, para isso, tenha de enfrentar o pior dos seus medos. 

Sem comentários: